terça-feira , 12 novembro 2019
Maratona Sorocaba topo

Publicidade

Foto: Pedro Ugarte/AFP
Ínicio / Atletas / 10.000 metros feminino – Ayana, Almaz

10.000 metros feminino – Ayana, Almaz

A primeira grande prova do Atletismo nos jogos olímpicos Rio 2016 aconteceu na manhã dessa sexta-feira, na pista do Engenhão.

O ritmo alucinante das corredoras e a distância da primeira colocada para a segunda e para todas as outras foi inacreditável.

A etíope Almaz Ayana bateu os recordes olímpicos e o recorde mundial(que durava 23 anos). O antigo recorde olímpico foi batido pelas  4 primeiras colocadas e a campeã cravou incrível 29:17:45.

Em segundo lugar chegou a queniana Vivian Cheruyot com 29:32:53(novo recorde queniano e 1 segundo do antigo recorde mundial) que ficou com a medalha de prata. Em terceiro com o bronze a última campeã olímpica e também etíope Tirunesh Dibaba que fez a melhor marca da vida.

O atletismo começou na #Rio2016 cm apresentação de gala das africanas. Esses próximos 10 dias prometem muitas imagens lindas e novos recordes.

Tatiele de Carvalho - Foto: Tião Moreira
Tatiele de Carvalho – Foto: Tião Moreira

Nossa representante nos 10.000 foi a Tatiele de Carvalho que completou a prova com 32′, não foi a melhor marca dela, não conseguiu baixar os recordes sul-americanos, mas representou muito bem o país. Parabéns Tatiele, muito bonita sua entrevista pós prova, você tem um caminho muito longo para continuar SempreCorrendo. E no seu currículo você pode acrescentar que correu a prova mais rápida e mais absurda da história dos 10.000 metros.

 

SempreCorrendo.com.br

 

 

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

GOL Airport Run – SORTEIO

Dia 01º de dezembro no aeroporto de Guarulhos/SP, os corredores vão literalmente levantar vôo correndo …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.