A primeira grande prova do Atletismo nos jogos olímpicos Rio 2016 aconteceu na manhã dessa sexta-feira, na pista do Engenhão.
O ritmo alucinante das corredoras e a distância da primeira colocada para a segunda e para todas as outras foi inacreditável.
A etíope Almaz Ayana bateu os recordes olímpicos e o recorde mundial(que durava 23 anos). O antigo recorde olímpico foi batido pelas 4 primeiras colocadas e a campeã cravou incrível 29:17:45.
Em segundo lugar chegou a queniana Vivian Cheruyot com 29:32:53(novo recorde queniano e 1 segundo do antigo recorde mundial) que ficou com a medalha de prata. Em terceiro com o bronze a última campeã olímpica e também etíope Tirunesh Dibaba que fez a melhor marca da vida.
O atletismo começou na #Rio2016 cm apresentação de gala das africanas. Esses próximos 10 dias prometem muitas imagens lindas e novos recordes.
Nossa representante nos 10.000 foi a Tatiele de Carvalho que completou a prova com 32′, não foi a melhor marca dela, não conseguiu baixar os recordes sul-americanos, mas representou muito bem o país. Parabéns Tatiele, muito bonita sua entrevista pós prova, você tem um caminho muito longo para continuar SempreCorrendo. E no seu currículo você pode acrescentar que correu a prova mais rápida e mais absurda da história dos 10.000 metros.
SempreCorrendo.com.br
Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.
Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .
Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.