quinta-feira , 29 fevereiro 2024
Maratona SP 2024 topo

Publicidade

Ínicio / Equipamentos / Acessórios / Um tênis – 30 anos de história. Asics GEL – Kayano 30

Um tênis – 30 anos de história. Asics GEL – Kayano 30

Eu, assim como muitos que estão lendo aqui e agora nem éramos nascido quando o primeiro Kayano surgiu.

Tá bom, eu era nascido, mas não no mundo das corridas, e como gosto de contar as histórias dos corredores brasileiros aos domingos, achei interessante conhecer a história de um “gringo” que quando nasceu no Japão não podia ser comercializado aqui no Brasil, e alguns dos atletas que já conversamos sonhavam participar de competições no exterior para ter acesso aos tênis das marcas estrangeiras.

Abaixo temos a oportunidade de conhecer a história do 30º Kayano, alguns modelos icônicos e também a história do seu criador, o Sr Kayano que vai sair da Asics no próximo ano, e pelo jeito seu legado vai permanecer pelos próximos muitos anos.

Por aqui continuarei SempreCorrendo e quem sabe na edição do Kayanão 50, eu vá para o Japão correr a Maratona de Tokyo e homenagear o Seu Kaka(já estamos intímos).

*   Nunca usei um Kayano, não posso opinar sobre o modelo.

Talvez você já tenha lido essa história pela internet, mas se não leu e quiser passar para os amigos corredores, sempre é interessante conhecer um pouco mais sobre nosso esporte.

E, se, por um acaso você ainda não está inscrito no nosso canal, passa lá, clica no link abaixo e se INSCREVE!

É GRÁTIS! Peça para os amigos se inscreverem, a quantidade de coisa legal que tem lá, vale sua inscrição.


  Inscreva-se no Canal SempreCorrendo no Youtube

 

GEL-KAYANO™ 30 abre nova era da estabilidade

O lendário tênis de corrida da ASICS completa 30 anos e apresenta evolução de tecnologia com foco no conforto e na estabilidade

 

São Paulo, agosto de 2023 – ASICS está lançando um dos seus mais lendários tênis de corrida, o GEL-KAYANO™ 30 que atinge um novo marco e apresenta uma nova tecnologia – a 4D GUIDANCE SYSTEM™, para oferecer aos corredores o suporte necessário do início ao fim da corrida. São 30 anos do legado do GEL-KAYANO™ que, ao longo dos anos, sempre ofereceu evolução tecnológica a todos os corredores que buscavam o melhor modelo em estabilidade do mercado.

Após várias pesquisas e testes no Instituto de Ciências do Esporte da ASICS, em Kobe, a marca descobriu que o tempo de aterrissagem de cada passo dura cerca de 0,2 segundos, mas é a repetição que faz com que o calcanhar vire para dentro e, a partir disso, foi criada a tecnologia 4D GUIDANCE SYSTEM™ que consiste em um sistema integrado à entressola do tênis que dá o suporte necessário aos corredores, adaptando-se às mudanças de pronação dos pés causadas pela fadiga, ao longo da corrida. Dessa forma, ela, junto com as outras tecnologias, torna o tênis ideal para quem busca o máximo de conforto, segurança e estabilidade tanto para treinos, provas e até mesmo para caminhadas mais longas.

facebook.com/SempreCorrendo.

 

“Para trazer esse novo modelo, pesquisamos bastante sobre como fica a postura de quem corre por muito tempo e como é a pressão do pé dentro do tênis nessas condições. Focamos muito em conforto, pensando além do suporte. Nosso objetivo é que quando a pessoa colocar o GEL-KAYANO™ 30 nos pés já sinta a diferença e que ao longo da corrida esse conforto permaneça, oferecendo o suporte necessário. Ficamos muito felizes com essa evolução do tênis e esperamos que os corredores experimentem e sintam na prática esses benefícios”, explica Daniel Costa, diretor de produtos e inovação ASICS na América Latina.

 

O GEL-KAYANO™ 30 também foi pensado e desenvolvido para proporcionar aterrissagens mais suaves graças à tecnologia PureGEL™, uma atualização da tecnologia GEL™ do modelo anterior, que é 65% mais macia, proporcionando mais absorção de impacto e transições mais suaves para o corredor. Além disso, ele também apresenta mais conforto e velocidade por meio da combinação do amortecimento mais leve do FF BLAST™ PLUS ECO unido ao aumento de 4mm na altura geral da entressola.

 

Seu cabedal foi construído com Engineered Stretch Knit que é respirável e cria um ajuste mais confortável com melhor flexibilidade. Ele também é feito com aproximadamente 20% de conteúdo de base biológica.

Em testes conduzidos pelo Instituto de Ciências do Esporte da ASICS, o GEL-KAYANO™ 30 oferece melhorias significativas no conforto em relação ao seu antecessor. Os participantes do teste também perceberam que o tênis era ainda mais confortável após longas corridas do que quando o calçaram pela primeira vez.


  Inscreva-se no Canal SempreCorrendo no Youtube

 

Um tênis com história

O GEL-KAYANO™ 30 chega aos seus 30 anos e traz em sua bagagem um legado de excelência e muita história.

 

Em 1987 o designer industrial Toshikazu Kayano chegou à ASICS e foi desafiado a criar um modelo para ocupar o lugar do GT-Cool Xpress, que além da corrida também era utilizado para ginástica, cujo esporte incluía movimentos laterais.

 

Para desenvolver esse novo tênis, ele se inspirou nas cascas de besouros e criou uma estrutura exoesquelética rígida, incluiu uma entressola de dupla densidade e um novo design na lingueta (Mono-Tongue System). Em homenagem ao seu criador, o novo modelo recebeu seu nome e passou a se chamar GEL-KAYANO™.

 

Desenho do primeiro GEL-KAYANO™

Alguns anos depois, em 1995, o designer e criador do modelo renovou o tênis levando em consideração a opinião dos corredores que estavam buscando um tênis que os ajudasse ainda mais no desempenho profissional.

A cada nova edição, a ASICS trazia mais inovação para o GEL-KAYANO™, tanto no design como nas tecnologias de ponta. Um dos destaques foi a terceira edição do tênis que apresentou o sistema Duomax; outra edição que pode ser considerada como um marco foi a quinta que trouxe o GEL™ visível pela primeira vez. E, a partir da oitava versão o tênis passou a ser numerado.

 

Quando o GEL-KAYANO™ chegou em sua edição de número 13, Toshikazu Kayano deixou de assumir o projeto. E, no próximo ano, em 2024, encerra sua jornada na ASICS, ele comenta o legado que deixou com a marca.

“Dizem que a ASICS oferece muitos calçados funcionais. Os designs são importantes, mas o processo de design também desempenha um papel muito importante. Sou muito exigente com os detalhes. Por exemplo, incorporei letras ocultas e outros recursos ocultos que poucas pessoas perceberiam. Eu realmente espero que a ASICS continue oferecendo esse tipo de espírito lúdico em seus produtos, mantendo sua funcionalidade”.

O GEL-KAYANO™ 30 está disponível no e-commerce e nas lojas ASICS e nos principais varejistas esportivos em todo o Brasil, pelo preço sugerido de R$ 1.299,99.

 

Sobre a ASICS   

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável. 

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos. 

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site.  

Fonte: Assessoria ASICS

 

Todos os DOMINGOS às 16:30 nos  canais SempreCorrendo
Grandes nomes que escreveram a história da corrida no Brasil


QUER SABER ANTES PARA NÃO FICAR DE FORA?

 

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

DESCONTO CIRCUITO TRACK & FIELD RUN SERIES 2023

O maior Circuito de corridas do Brasil, O Santander Track & Field Run Series, com …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.