terça-feira , 17 setembro 2019
Maratona Sorocaba topo

Publicidade

Ínicio / Corridas / Corrida de Rua / 23ª Meia Maratona Internacional do Rio 2019

23ª Meia Maratona Internacional do Rio 2019

Chegou a hora da 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

CONFIRA e Nos vemos lá!!!

#SempreCorrendo

 

 

 

Programação e entrega do Kit

A programação de largadas no domingo será a seguinte:

06h50min – Categoria Cadeirante;

07h – Elite Masculino;

07h03min – Elite Feminino;

07h05min – Cadeirante com Guia;

07h15min – Premium, demais deficientes e pelotão geral.

A prova de 5 kms, com largada e chegada no Aterro do Flamengo, começará às 06h40min.

A entrega do kit de participação, juntamente com a cortesia do chip descartável, começará nesta sexta-feira (16), durante a Expo Atleta Meia Maratona do Rio.

A programação prevê o período das 09h às 20h na sexta-feira 16/08; e

no sábado, dia 17, das 08h às 17h, na

LOCAL: Marina da Glória – Avenida Infante Dom Henrique s/nº – Glória.

Não haverá entrega de kits no dia da prova nem mesmo depois, como consta no regulamento. Mais detalhes no site.

 

 

Solonei da Silva reforçará o atletismo nacional

na 23ª Meia Maratona do Rio de Janeiro

Campeão pan-americano da maratona em 2011 e bicampeão da Maratona de São Paulo estará na prova de domingo. Entrega de kits e Expo começam nesta sexta

A 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, programada para o domingo (18), a partir das 6h50, ganhou um importante reforço. O brasileiro Solonei da Silva, campeão pan-americano da maratona em 2011 (Guadalajara), bicampeão da Maratona Internacional de São Paulo (2012/28) e vencedor da Meia Maratona Internacional de São Paulo (2015), confirmou presença na prova, uma das mais importantes disputas do calendário nacional. A largada acontecerá próximo ao Jardim de Alah, no Bairro do Leblon, Zona Sul,  com chegada no Aterro do Flamengo, após 21 km.

A programação de largadas no domingo será a seguinte: 6h50min, Categoria Cadeirante; 7h, Elite Masculino; 7h03min, Elite Feminino; 7h05min, Cadeirante com Guia; 7h15min, Premium, demais deficientes e pelotão geral. A prova de 5 km, com largada e chegada no Aterro do Flamengo, começará às 6h40min.

Com um currículo invejável e bastante experiência, Solonei vem para brigar pelo primeiro lugar no Rio de Janeiro. Paulista de Penápolis e ex-gari, Solonei da Silva é um dos grandes nomes das corridas de rua do país. Segundo do ranking sul-americano de maratonas em 2011, ele ainda garantiu o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Mas foi em 2012, em sua estreia na Maratona de São Paulo, que ele garantiu o topo do pódio e ganhou reconhecimento nacional. No ano seguinte foi sexto no Mundial de Atletismo, em Moscou.

Em 2015 o atleta venceu a Meia Maratona Internacional de São Paulo, entrando para a histórica da prova. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, representou o país na competição. No ano retrasado, voltou a brilhar ao garantir o segundo título na Maratona Internacional de São Paulo.


  Assine o Canal SempreCorrendo no Youtube

 em http://youtube.com/semprecorrendo

 

Correndo por Eles

é uma das novidades da 23ª Meia Maratona do Rio de Janeiro

Projeto terá atletas na prova de domingo

Além de reunir milhares de corredores de todo o país e do exterior, a 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, programada para o domingo, também dará espaço para atletas mais do que especiais. O Projeto Correndo por Eles e a Yescom  firmaram uma parceria para ampliar a presença de parentes diretos de portadores da paralisias motoras, incentivando a prática da corrida coletiva. São esperados 23 cadeirantes, cada um com dois guias, com largada a partir das 7h05, próximo ao Jardim de Alah, no Bairro do Leblon, Zona Sul da Cidade Maravilhosa.

Surgido em junho de 2018, numa iniciativa do dentista e maratonista Altino Mourão e os educadores físicos Daniel Sandy e Cesar Sforcin, o  projeto tem como missão captar e oferecer triciclos adaptados para a corrida de rua para famílias que já se exercitam e famílias que gostariam de iniciar este hábito regular, além de oferecer estrutura para treinamento e provas de rua.

“Queremos tirar as pessoas do sedentarismo e formar pais corredores, para que possam compartilhar esse mundo da corrida, com toda sua energia, com seus filhos. Além de tudo, promover a inclusão social através do esporte. A parceria com a Yescom é importante para crescimento do projeto”, destaca Daniel Sandy.

CURTA facebook.com/SempreCorrendo

 

O Correndo por eles já atende em torno de 120 famílias, tendo já engajados no esporte mais de 30 pais de PcDs e adultos PcDs, mais de 200 voluntários cadastrados, 25 triciclos disponíveis para as famílias em cada atividade e 10 triciclos doados em todo Brasil.

O projeto atua em quatro frentes: 1) Oferecer estrutura, triciclos, inscrições e corredores do bem (voluntários) para empurrar indivíduos com necessidades especiais que não possuem família ou que seus parentes não possam participar das atividades em provas e eventos na cidade do Rio de Janeiro e outras cidades ou países; 2) Assessoria de corrida para todos os tipos de PcDs e interessados em apoiar a causa, além de inscrições para provas de corrida de rua na cidade do Rio de Janeiro e outras cidades ou países; 3) Doação, para famílias engajadas na corrida, de triciclos adaptados para corrida; 4) Melhorar a vida das famílias assistidas com auxílio e estrutura diária básica (medicina, odontologia, assessoria jurídica e financeira, insumos).

A Yescom é pioneira na inclusão, com mais de 600 pessoas com deficiência participando de provas em 2018 em oito categorias – Cadeirante, Cadeirante com Guia, Deficiente Visual, Amputado de Membros Inferiores, Andante Membros Inferiores, Membros Superiores e Deficiente Auditivo – de forma gratuita.  A empresa está sempre aberta para sugestões e parcerias como esta com o Correndo por Eles.

 

Veja também:

 

Maratona Internacional de São Paulo 2.020 – Inscrições abertas

QUER SABER ANTES PARA NÃO FICAR DE FORA?

AVISE-ME das NOVIDADES

 

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Nike Zoom Squad rumo a Chicago

Preparação + Maratona de Chicago + Nike + Zoom Squad Confira as novidades dessa turma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.