sábado , 21 setembro 2019
Maratona Sorocaba topo

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Aricanduva Run

Aricanduva Run

Blog e Run – Aconteceu ontem na zona leste de São Paulo, com concentração no Shopping Center Aricanduva a 13ª edição da Corrida do Shopping Aricanduva.

Uma prova com percursos diferentes do convencional, onde a prova principal tem 9 kms e a corrida e caminhada de menor quilometragem tem 4 kms.

Outro diferencial dessa corrida é a premiação e os sorteios.

A premiação para os vencedores da prova principal é tão atrativa que os melhores corredores aparecem para tentar um lugar no pódio, e para os corredores simples mortais como eu, são sorteados prêmios que podem ser ainda mais valiosos que a ótima premiação dos campeões. Sorteios de aparelhos eletrônicos e materiais esportivos fazem com que os participantes da corrida fiquem esperando até o final do evento e torcendo para a sorte estar presente.

Foi minha primeira vez nessa prova, a distância para eu chegar sempre foi um fator impeditivo e normalmente tem outras provas no mesmo dia, o que impossibilitava minha participação.  Esse ano consegui ajustar a agenda e ainda arrumei carona para tirar um carro da rua e ter companhia para a viagem pela madrugada paulistana.

O percurso da prova é tranquilo, muito agradável pela avenida Aricanduva em ida e volta, depois entra e passa pelo estacionamento do Shopping, dando uma volta rumo ao pórtico de chegada. A maior dificuldade é a subida entre o km 7 e o km 8, nada que possa ser considerado difícil, é uma subida próximo ao fim da prova e o ritmo tende a diminuir.

O clima ajudou muito, a hidratação perfeita, marcação de kms correta e tapete de cronometragem no meio do percurso para evitar espertinhos. Na chegada, frutas, sucos, café, medalha bonita com data e distância, guarda-volumes e vestiário.

Para minha manhã ser perfeita faltaram duas coisas, correr bem, algo me estragou e não consegui encaixar o ritmo já no segundo km e desisti de fazer força, quase abandonei a prova no km 4 e a SORTE que tem me abandonado esse ano. Meu número não passou nem perto de ser sorteado.

A prova foi legal, valeu a pena atravessar a cidade e conhecer correndo a avenida Aricanduva e o shopping center que de acordo com o segurança, é o MAIOR ESTACIONAMENTO gratuito da cidade de São Paulo, coisa rara de se ver por aqui.

Confira as fotos da prova e dos pódios.

 

Colucci

Blog e Run

Quenianos vencem a

13ª Aricanduva Run

Tradicional disputa movimentou a Zona Leste neste domingo

São Paulo (SP), 24/10/16 – Deu Quênia na disputa da 13ª Aricanduva Run. Os atletas Jacob Kemboi Kiprotich e Consolata Cherotich, ambos da equipe Kenia Luasa Sports Caixa foram os vencedores da prova de 9km, com largada e chegada no Shopping Aricanduva. Jacob completou o percurso em 26min48seg, enquanto Consolata, campeã das 10 Milhas Garoto deste ano, marcou o tempo de 31min28seg para a distância. Jean Carlos Dolberth Machado, do Esporte Clube Pinheiros, ficou em segundo no masculino, com 26min58seg, enquanto Erika Oliveira Lima Dolberth Machado, também do Pinheiros, foi vice no feminino, com o tempo de 31min37seg.

A programação ainda teve um prova de 4 km, que teve como vencedores Henrique Reis Costa do Clube Espéria, com 14min30seg, e Natalia Santos Góis, da Bola Running, com 17min58seg.

Uma das mais tradicionais disputas do calendário e da Zona Leste de São Paulo, a Aricanduva Run foi, mais uma vez, um sucesso. A prova reuniu bom número de participantes em suas duas distâncias, com destaque para os 9 km, que contou com atletas de Elite na briga pelo topo do pódio. Nesta disputa, os estrangeiros levaram a melhor, garantindo a dobradinha.

No masculino, Jacob administrou bem sua corrida e venceu com vantagem de dez segundos para o vice-campeão, Jean Carlos. Na terceira colocação ficou Cezídio Neto, com o tempo de 27min02seg. No feminino não foi diferente, com Consolata garantindo o título com quase a mesma diferença para Erika Machado. Felismina Cavela terminou em terceiro lugar.

Além da parte esportiva, o evento ainda teve seu lado social. O Shopping fez a doação de 10% do valor líquido arrecadado com a venda de inscrições, sendo esse valor revertido para duas entidades: 5% para a BOMPAR – Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto e 5% para o Hospital Santa Marcelina.

Resultados 2016

9Km

Masculino
1º) Jacob Kemboi Kiprotich (Quênia), 00:26:48
2º) Jean Carlos Dolberth Machado (Esporte Clube Pinheiros), 00:26:58
3º) Cezidio Alves Rodrigues Neto (AcorremarCaixa), 00:27:02
4º) Wellington Bezerra da Silva, 00:27:08
5º) Rogerio Ferreira (Asa/CorreAmericana/SP), 00:27:26

Feminino
1º) Consolata Cherotich (Quênia), 00:31:28
2º) Erika Oliveira Lima Dolberth Machado (Esporte Clube Pinheiros), 00:31:37
3º) Felismina Vendohali Tchihanda Cavela, 00:31:59
4º) Rosangela Raimunda Pereira Faria, 00:32:12
5º) Jaciane Barroso Araujo, 00:33:16

4 Km

Masculino
1º) Henrique Reis Costa (Esperia), 00:14:30
2º) Rogerio Queiroz e Silva, 00:14:34
3º) Israel Souza Junior (Coyotes Run), 00:14:50
4º) Jefferson de Aquino Fernandes (Vem Comigo), 00:15:25
5º) Ricardo Gonçalves (Superação FV), 00:16:05

Feminino
1º) Natalia Santos Gois (Bola Running), 00:17:58
2º) Tays Betania Souza Mota (Palmeiras Suzano), 00:19:23
3º) Jercina de Jesus Rocha Moreira, 00:20:43
4º) Talita A da Rosa (XRun), 00:21:03
5º) Sandra Maria Rodrigues Cancellieri, 00:21:05

A 13ª Aricanduva Run é uma realização da Yescom, com patrocínio máster da Speedo e apoio de Água de Coco Obrigado, Café 3 Corações, Dois Cunhados, Montevérgine, Agtal, Centauro e Sanavita. A supervisão técnica é Federação Paulista de Atletismo.

Mais informações no site www.aricanduvarun.com

Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação

SempreCorrendo.com.br

 

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Nike Zoom Squad rumo a Chicago

Preparação + Maratona de Chicago + Nike + Zoom Squad Confira as novidades dessa turma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.