quarta-feira , 19 dezembro 2018
Circuito do SOL 2019 topo

Publicidade

Ínicio / Marcas Esportivas / Asics / Asics Goden Run BH 2018 – confira como foi

Asics Goden Run BH 2018 – confira como foi

Mais uma etapa finalizada da corrida do ouro 2018.  ASICS GOLDEN RUN

Belo Horizonte recebeu os corredores no último domingo para 21 kms em volta da lagoa da Pampulha.

Prepare-se para as últimas etapas do ano: Brasília no dia 21 de outubro, e Bogotá no dia 25 de novembro.

Confira abaixo como foi.

Fonte e fotos: Asics Brasil

 

Embalados por Thiago Vinhal, milhares de corredores dominam a Lagoa da Pampulha

O maior circuito de meia maratona da América Latina, ASICS Golden Run, agitou o final de semana na capital mineira e levou mais de dois mil e seiscentos corredores em busca do ouro.

Os amantes da corrida tiveram um final de semana agitado na capital mineira, com mais uma etapa do maior circuito de meia maratona da América Latina, a ASICS Golden Run, que entreteve os corredores durante todo o sábado e domingo, desde a EXPO para retirada de kits, com ativações, palestras e vendas exclusivas, até a prova de domingo, no entorno da icônica Lagoa da Pampulha com mais de dois mil e seiscentos corredores.

Para inspirar e motivar os corredores, a marca levou o triatleta mineiro Thiago Vinhal, um dos maiores competidores do Brasil para contar um pouco mais sobre a sua história e dar dicas para a prova, baseadas em suas experiências em provas longas e na quebra de barreiras pessoais. Vinhal contou sobre a importância da preparação, alimentação, equipamentos e como a mente pode ser um dos maiores obstáculos ou ferramentas para quem quer completar o percurso. Asseado em sua experiência e aprendizados em outras provas o atleta também levou dicas para não errar na prova de domingo e dividiu um pouco da sua estratégia.

A EXPO contou ainda com uma mesa redonda com os especialistas Vanessa Potássio, psicóloga coach especializada em treino mental para esportistas e maratonista, Carla Bogéa, especialista em nutrição aplicada à prática esportiva e Dr. Sérgio Maurício, ortopedista especializado em medicina do esporte e cirurgia do joelho. Além da personalização de brindes para os calçados adquiridos na loja pop up da marca.

  Assine o Canal SempreCorrendo no Youtube

 em http://youtube.com/semprecorrendo

A PROVA

Embalados pelo clima ameno, cenário agradável e percurso plano da Lagoa da Pampulha, os atletas largaram às sete horas da manhã, em busca de seu ouro, fosse ele a quebra de recordes pessoais e/ou a aventura de completar pela primeira vez uma meia maratona. A performance sempre guiou a pesquisa e desenvolvimento da ASICS no mercado de corrida, dos produtos às provas e, por isso, a marca busca criar uma experiência de ponta a ponta, passando pela retirada de kit na EXPO, até a melhor estrutura de prova, com diversos pontos de hidratação, gel carboidrato, massagem, crioterapia e, inclusive, os produtos e equipamentos com a melhor tecnologia de performance desenvolvidos no Institute of Sports Science (ISS) da marca que fica baseado em Kobe, no Japão, que têm auxiliado ainda mais na performance de atletas de ponta, como é o caso de Vinhal.

O Triatleta mineiro foi o primeiro colocado na premiação dos TOP 100 melhores tempos masculinos amadores com pouco mais de 1h14 de prova. Já a elite masculina precisou de pouco mais de 1h06 de prova para apresentar seu vencedor, o brasileiro Antonio Wilson Sousa Lima. Na categoria feminina a atleta do Cruzeiro, Franciane dos Santos Moura, cruzou a linha de chegada com pouco mais de 1h18 e reforçou a qualidade dos atletas mineiros que foram destaque no pódio deste domingo.

Para nós, poder motivar e inspirar os corredores em sua melhor performance, seja ela em correr sua maior distância ou seu melhor tempo, sempre foi fundamental. Por isso investimos numa experiência de ponta a ponta, desde o contato com nossos atletas profissionais, conteúdos, produtos e nossas provas. Motivar cada um a se movimentar e buscar o seu ouro é o caminho que acreditamos para manter o equilíbrio entre corpo e mente”, afirma Melanie Conrad, Gerente de Marketing LATAM da ASICS.
Já em sua reta final no ano, o circuito, que já passou por Salvador, São Paulo, Buenos Aires, Rio de Janeiro e Santiago, passará ainda neste ano por Brasília no dia 21 de outubro, e Bogotá no dia 25 de novembro, firmando a sua expansão e posição como maior circuito de meia maratona da América Latina e parte fundamental da estratégia de negócios da companhia.

CURTA facebook.com/SempreCorrendo

 

Resultados:

Campeão categoria PNE

Adriano Souza Nascimento – 1:15:33

ELITE FEMININA

1. Franciane dos Santos Moura – 1:18:20

2. Adriana Cristina Silva de Luz – 1:18:54

3. Amanda Aparecida de Oliveira – 1:19:14

4. Jozeli Janis de Castro – 1:24:03

5. Larissa Marcelle Moreira Quintão – 1:25:05

ELITE MASCULINA

1. Antonio Wilson Sousa Lima – 1:06:37

2. Getu Kure Mideska – 1:06:49

3. Edmilson dos Reis Santana – 1:07:12

4. Valdir Sergio de Oliveira – 1:08:18

5. Cezidio Neto-1:09:49

publicidade

Veja também:

Meia Maratona – Qual o tempo para terminar?

QUER SABER ANTES PARA NÃO FICAR DE FORA?
AVISE-ME das NOVIDADES

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

20ª Volta da Pampulha 2018

CURTA facebook.com/SempreCorrendo   Toda a linha TomTom com 10 % de desconto em www.lojatomtom.com.br CÓDIGO …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.