segunda-feira , 18 dezembro 2017
yescom – meia sp 2018

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / 14ª Aricanduva Run 9km e 4km

14ª Aricanduva Run 9km e 4km

Blog do Colucci

A 14ªedição da Aricanduva Run aconteceu no domingo 22 de outubro com concentração no Shopping Aricanduva e percurso pela avenida Aricanduva, na zona leste de São Paulo. A mais tradicional corrida da região atrai os melhores corredores do Brasil e também os temidos quenianos que brigam pela boa premiação em dinheiro para os cinco mais rápidos e que tem um atrativo a mais com um prêmio de R$ 1.000,00 para o primeiro corredor que passar pela marca dos 5kms.

Esse ano a prova participativa e também a caminhada de 4 kms largou 45 minutos depois da prova principal de 9 kms, evitando qualquer tipo de trânsito ou interferência para os mais rápidos que literalmente voaram pela manhã nublada e com leve garoa da capital paulista. Os brasileiros levaram a melhor entre os homens enquanto entre as mulheres, as africanas chegaram com alguma tranquilidade na frente das brasileiras.

O segundo colocado, André Alberi conquistou a posição praticamente na linha de chegada, deixando o queniano na terceira colocação. Após a premiação, enquanto esperávamos pelos sorteios dos prêmios incríveis oferecidos pelo shopping, André comentou sobre a dificuldade de se manter em alto nível no atletismo no Brasil, a falta de apoio, de patrocinador e grande quantidade de provas sem premiação atrativa acabam desestimulando os atletas e muitos talentos acabam desistindo do esporte por não conseguir manter os treinamentos. Essa realidade é assustadora e poucos sabem ou fingem não saber.

Esse delicado assunto abordaremos com mais calma em breve.

Leia no quadro abaixo as informações oficiais da prova.

FOTOS Aricanduva Run 2017 – CURTA SempreCorrendo

Posted by SempreCorrendooficial on Tuesday, October 24, 2017

 

Brasil e Quênia dividem os títulos na 14ª Aricanduva Speedo Run

O brasileiro Gilberto Lopes e a queniana Emily Arusio Venceram, neste domingo, a prova de 9 km

O brasileiro Gilberto Silvestre Lopes, do Cruzeiro, e a queniana Emily Arusio, da Luasa Sports Caixa, foram os vencedores da prova de 9 km da 14ª Aricanduva Speedo Run. Na manhã deste domingo (22), no Shopping Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, Gilberto completou a prova em 27min33seg, enquanto Emily venceu com o tempo de 32min33seg. O brasileiro recuperou o topo do pódio para o país, enquanto a queniana manteve o domínio estrangeiro entre as mulheres. Marckson dos Santos e Rita Santos venceram a corrida de 4 km.

A cerimônia de premiação contou com a presença do prefeito de São Paulo, João Dória, que entregou os troféus aos cinco mais bem colocados na prova. Ele ainda inaugurou o paisagismo da Avenida Aricanduva, que faz parte do projeto “Cidade Linda” da Prefeitura de São Paulo.

Em um domingo de temperatura amena e garoa, a Aricanduva Speedo Run realizou sua 14ª edição e se consolidou como uma das principais provas do calendário do segundo semestre e a mais importante da Zona Leste de São Paulo.  O clima, aliás, ajudou no desempenho dos competidores, que cumpriram o desafio sem muitos problemas.

De volta ao evento depois de seis anos – foi vice em 2010 -, Gilberto Silvestre Lopes mostrou porque é um dos  grandes nomes do Brasil em provas de rua. Ele confirmou seu favoritismo ao vencer a prova em 27min33seg, com boa vantagem para o segundo colocado, o brasileiro André de Santana, 28min09seg, e o terceiro, o tanzaniano Mejam Lucian, 28min12seg.

“No começo senti um pouco de dificuldade, mas a partir do quilometro dois deu para administrar e ganhar sem muita dificuldade. Voltar aqui e vencer é uma emoção muito grande. Agora é pensar na Volta Internacional da Pampulha, dia 3 de dezembro, e na Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31”, declarou o vencedor.

Emily, por sua vez, também venceu sem problemas. Apontada como favorita, a queniana fez sua estreia na prova de forma positiva, garantindo o topo do pódio. “A corrida foi muito boa. Gostei do percurso e me senti bem o tempo todo. Não estava tão quente e isso ajudou bastante no desempenho”, destacou a corredora de 20 anos e que venceu neste ano uma etapa do Circuito Caixa em Porto Alegre.

Maria Regina Seguins foi a melhor brasileira. “Primeira vez que corri e fiquei muito feliz com o resultado. Ser a melhor brasileira é uma honra. É fruto de muito treinamento e serve como parte da preparação para a Volta Internacional da Pampulha”, disse a corredora, de 38 anos, natural do Maranhão e radicada em Tremembé (SP). No ano passado venceu o Circuito Caixa.

Além da parte esportiva, o evento ainda deu destaque para o lado social. O Shopping fez a doação de 10% do valor líquido arrecadado com a venda de inscrições, sendo esse valor para o Hospital Santa Marcelina.

Resultados 2017  –  9 Km 

Masculino

1º) Gilberto Silvestre Lopes (BRA/Cruzeiro), 27min33seg

2º) André Alberi Santana (BRA/Coyotes Run), 28min09seg

3º) Mejam Lucian (TAN/ Luasa Sports Caixa), 28min12seg

4º) Dickson Kiplagat (QUE/Luasa Sports Caixa), 28min29seg

5º) Adriano da Cruz (BRA/Corpo e Vida Performance), 28min33seg

 

Feminino

1º) Emily Arusio (QUE/Luasa Sports Caixa), 32min33seg

2º) Anjelina Yumba (TAN/Luasa Sports Caixa), 32min45seg

3º) Maria Regina Seguins (BRA/Pé de Vento Caixa), 33min26seg

4º) Fernanda Soares (BRA), 34min10seg

5º) Antonia Keyla Barros (BRA), 34min53seg

A 14ª Aricanduva Speedo Run foi uma realização da Yescom, com patrocínio máster da Speedo e apoio de Cânfora Bravir, Dois Cunhados, Montevérgine e Camil. A supervisão técnica foi Federação Paulista de Atletismo.

Mais informações no site www.aricanduvarun.com

Consultoria de Comunicação da Yescom:

MBraga Comunicação

Fotos: SempreCorrendo.com.br

 

  Inscreva-se em http://youtube.com/semprecorrendo

CADASTRE-SE em SempreCorrendo.com.br

AVISE-ME das NOVIDADES

DICA PARA ECONOMIZAR

Toda a linha TomTom com 10 % de desconto

em www.lojatomtom.com.br

CÓDIGO : COLUCCI_TT10

Acesse e CONFIRA!!!

CONHEÇA E INSCREVA-SE NOS NOSSOS CANAIS

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Lançamento running FILA KT1

Novidade de final de ano para os corredores adicionarem na lista do papai noel. Conheça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.