sexta-feira , 26 abril 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Corridas / Corrida de Rua / 10 km / Corridas P A – Novos Percursos no Revezamento e P A Kids

Corridas P A – Novos Percursos no Revezamento e P A Kids

Chegou Setembro e com ele chegando a maior e principal corrida de rua do Brasil.

Em seu 26º ano, a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar em São Paulo vem com novidades no percurso.

A principal porta de entrada da maioria dos corredores e corrida xodó de muitos pelo ambiente entre amigos e o clima de superação em equipes agora vai ficar ainda melhor para os iniciantes e para quem pretende melhorar o próprio tempo na distância de 5 kms.

Vai acabar com aquele impasse nas equipes para colocar o mais condicionado no percurso “IMPAR” e o mais lentos no percurso “PAR”. Agora não vai ter mais aquele monte de desencontro entre os integrantes das equipes.

O percurso para os OCTETOS será ÚNICO com um só posto de troca e sem a TEMIDA subida da Rubem Berta.

Outra boa novidade é que as DUPLAS E QUARTETOS terão mais pista para correr e poderão SUBIR a Rubem Berta sem encontrar com paredões de caminhantes. O percurso para as duplas e quartetos será igual para todos os integrantes da equipe, nas duplas cada participante terá que dar duas voltas enquanto nos quartetos cada um dará somente uma volta.

 

ASSISTA os vídeos abaixo e conheça os novos PERCURSOS.

Aproveite que estará no YOUTUBE e INSCREVA-SE no Canal SempreCorrendo

 

Quem NÃO começou a correr na Maratona de Revezamento Pão de Açúcar pode ter começado na Pão de Açúcar Kids, aqui em casa eu comecei no Revezamento e meu pequeno corredor na P A Kids, eu vou para minha 15ª participação e meu filho de 10 anos vai para a 9ª ou será que é a décima? Teve um ano que teve edição de Natal.

São  muitas participações e histórias, muitos novos corredores de todas as idades começando a correr. É a pprta de entrada ao atletismo para quem nunca pretendeu ser atleta.

A corrida Pão de Açúcar Kids será  uma semana antes, no sábado dia 15 de setembro na pista do Ginásio do Ibirapuera.

Acesse, confira e INSCREVA-SE antes que acabem as vagas.

E quando for postar suas fotos não esqueça de colocar #SempreCorrendo

 SIGA NOSSO INSTAGRAM

 

MARATONA DE REVEZAMENTO PÃO DE AÇÚCAR DE SÃO PAULO APRESENTA NOVO PERCURSO E ANUNCIA A PRESENÇA DO TREINADOR FÍSICO MARCIO ATALLA

26ª edição tem novo trajeto pela Avenida República no Líbano com percurso mais plano e arborizado 

São Paulo, setembro de 2018 – Um dos eventos de corrida de rua mais aguardado do ano está chegando mais uma vez à capital paulista. A 26ª edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo acontece dia 23/09. Antes disso, no dia 15/09, a criançada aproveita a Corrida Pão de Açúcar Kids. As inscrições para as duas corridas estão abertas e podem ser feitas pelo site www.corridaspaodeacucar.com.br até o dia 12/09 no caso da Kids e 19/09 para Maratona.

 

Para este ano, o Pão de Açúcar renova seu percurso e apresenta novidades para a Maratona de Revezamento. A corrida para octetos, por exemplo, deixa de ter os trechos das avenidas Rubem Berta e 23 de maio e dão lugar a um trajeto inédito pela Avenida República do Líbano, onde os participantes conferem um percurso mais plano e arborizado, convidando até quem nunca competiu para esta experiência.  Saiba mais no vídeo disponível no canal do Pão de Açúcar no YouTube: NOVO PERCURSO OCTETOS


  Assine o Canal SempreCorrendo no Youtube

 em http://youtube.com/semprecorrendo

 

Além disso, a Praça dos Atletas, localizada próximo ao Obelisco, será a nova linha de chegada da 26º Maratona de Revezamento, promovendo a integração entre os participantes e facilitando o acesso dos corredores às tendas das assessorias de corridas e demais atividades realizadas pelos patrocinadores e pelo Pão de Açúcar.

Já para as equipes em duplas e quartetos, o percurso também conta com a novidade pela Avenida República do Líbano, no entanto, os atletas continuam com o desafio da subida pela Avenida Rubem Berta, fazendo o retorno e finalizando na Praça dos Atletas. Para os esportistas que montarem  a equipe com quatro, será uma volta por atleta. As duplas deverão correr duas voltas por atleta.  Saiba mais no vídeo disponível no canal do Pão de Açúcar no YouTube: NOVO PERCURSO DUPLAS E QUARTETOS

 


  Assine o Canal SempreCorrendo no Youtube

 em http://youtube.com/semprecorrendo

 

A largada para a Maratona de Revezamento acontece domingo, (23/09), em frente ao Parque do Ibirapuera, na Avenida Pedro Álvares Cabral, às 7h. Reconhecida por ser a porta de entrada para muitos atletas iniciantes no atletismo, na prova, os atletas percorrem um total de 42 km. Os participantes que escolherem correr em dupla irão percorrer o total de 21 km, já os que optarem pela equipe de quatro, 10 km e de oito, 5 km. A entrega dos kits acontece entre os dias 20/09 e 22/09, no Ginásio do Ibirapuera, localizado na Rua Manoel da Nóbrega, 1361, das 10h às 18h.

 

 

Já a Corrida Pão de Açúcar Kids acontece sábado, (15/09), às 8 horas no Ginásio do Ibirapuera, na Rua Manoel da Nóbrega, 1361. Participam crianças e adolescentes de 1 a 14 anos de idade. A retirada dos kits acontece no local da corrida, um dia antes, (14/09), das 10h às 18h e no dia da corrida, das 6h30 às 10h30. Os participantes receberão kit contendo mochila exclusiva, camiseta, chip e número de peito. Além disso, todos os corredores serão premiados com medalhas. O percurso da Kids, de 50 a 400 metros, é dividido de acordo com a faixa-etária.

Este ano, o Circuito de Corridas Pão de Açúcar conta com a presença de seu Embaixador em Qualidade de Vida, o treinador físico Márcio Atalla. O profissional estará presente na Maratona de Revezamento interagindo com os corredores e seguidores, por meio de uma transmissão de vídeo ao vivo na fanpage do Pão de Açúcar no Facebook. Será uma oportunidade para bater um papo sobre a importância das melhores escolhas em alimentação e movimento no dia a dia.

CURTA facebook.com/SempreCorrendo

 

O Pão de Açúcar incentiva o esporte e realiza há mais de 25 anos corridas de rua. Já passaram pelas corridas da marca mais de 630 mil adultos e 93 mil crianças. Além de São Paulo, o Circuito de Corridas Pão de Açúcar é realizado anualmente em Fortaleza, Brasília e no Rio de Janeiro.

Agenda São Paulo

Corrida PA Kids

Data: 15/09/2018

Local: Ginásio do Ibirapuera

Horário: 08h

 Maratona de Revezamento

Data: 23/09/2018

Local: Obelisco Ibirapuera 

Horário: 07h

Agenda Rio de Janeiro

Corrida PA Kids

Data: 20/10/2018

Local: a definir

Horário: 08h

 Maratona de Revezamento

Data: 21/10/2018

Local: Monumentos aos Pracinhas, Aterro do Flamengo

Horário: 07h


  Assine o Canal SempreCorrendo no Youtube

 em http://youtube.com/semprecorrendo

 

]

publicidade

Veja também:

Meia Maratona – Qual o tempo para terminar?

QUER SABER ANTES PARA NÃO FICAR DE FORA?

AVISE-ME das NOVIDADES

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.