segunda-feira , 22 julho 2019
Meia Maratona do Rio 2019 topo

Publicidade

Ínicio / Corridas / Corrida de São Silvestre deve ser dura
Joziane Cardoso e Giovani dos Santos

Corrida de São Silvestre deve ser dura

Destaques da 92ª Corrida Internacional de São Silvestre esperam prova dura neste sábado

Coletiva reuniu alguns dos favoritos da disputa. Largadas começarão às 8h20, com os cadeirantes

Se depender do entusiasmo, a 92ª Corrida Internacional de São Silvestre, programada para este sábado, dia 31 de dezembro, terá vários campeões. Nesta quinta-fei

ra, alguns dos destaques da principal prova de rua da América Latina conversaram com a Imprensa. Os brasileiros Giovani dos Santos e Joziane Cardoso,

Jemima Sumgong foto:Djalma Vassão/Gazeta Press

os quenianos Jemima Sumgong, campeã olímpica na Rio 2016, Wiliam Kibor, campeão da Meia Maratona de Los Angeles 2016; e os etíopes Ymer Ayalew, tricampeã da São Silvestre, Dawitt Admasu, campeão da prova em 2014; e a tanzaniana Failunga Matanga, campeã da 10k Rio em 2014, participaram da entrevista e todos foram unânimes no entusiasmo. De qualquer forma, com tantas feras reunidas, a expectativa é de uma das mais acirradas disputas da história.

 

A largada será na Avenida Paulista, altura da rua Ministro Rocha Azevedo, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará às 8h20, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9h será a vez das pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino), nesta ordem.

Melhor nome do Brasil na atualidade, o mineiro Giovani dos Santos diz que está bem treinado e pretende surpreender. “Já fui cinco vez pódio na prova e agora está na hora de buscar o topo do pódio. Esse é o objetivo. Temos algumas surpresas na Avenida Brigadeiro Luis Antonio e vamos tentar vencer”, destacou o atleta, que este ano venceu a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, a Volta da Pampulha e a 10K Rio, entre outros feitos.

Com relação a coroar um ano para lá de especial, o atleta disse que ficará feliz pela torcida. “Se conseguir ganhar essa São Silvetre, acho que ficarei mais feliz pela torcida, que sempre me apoiou e anda bastante carente”, completou Giovani.

Outro destaque nacional, Joziane Cardoso também ressaltou o excelente ano e os bons resultados alcançados. Mas para a prova de domingo, sua primeira meta é ser a melhor brasileira. “Fiz uma boa preparação e espero um grande resultado. Há adversárias fortes e quero, primeiro, lutar para ser mais uma vez a melhor brasileira”, afirmou a corredora paranaense, vencedora da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

Estrangeiros

Uma das grandes atrações deste ano é a queniana Jemima Somgong, campeã olímpica da maratona nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e da Maratona de Londres 2016, entre outras. Será a sua estreia na prova e a atleta, mesmo animada, sabe que terá dificuldades. “Sou especialista em maratonas e provas como a São Silvestre exigem mais velocidade. Tentarei fazer meu melhor no sábado”, disse.

Outro nome de respeito é a etíope Ymer Ayalew, tricampeã nas ruas de São Paulo. “Estou bem e gosto de correr aqui. Trata-se de um percurso agradável e que favorece meu estilo. Sem falar do apoio da torcida, sempre fundamental para um bom resultado. Largarei anima e buscando mais uma vitória”, como sempre.

Seu compatriota, Dawitt Admasu, campeão no ano retrasado, repetiu o entusiasmo. “Estou pronto para a prova. Fiz um treinamento forte em meu país para poder chegar aqui em condições de fazer uma boa prova e consegui o segundo título. Sei que não será fácil, mas quero vencer”, afirmou.

Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

2ª Maratona dos mares de Maceió 2019

  No último domingo aconteceu em Maceió, a capital de Alagoas, a 2ª edição da …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.