Corrida dia 25 de Fevereiro, com percurso de 5 kms e premiação para os primeiros colocados em dinheiro para moradores e não moradores, caminhada e corrida infantil GRÁTIS, em ITAPEVI.
Inscrições abertas em : SITE para INSCRIÇÃO
Confra abaixo o regulamento e boa prova!
São 800 vagas para não residentes.
2ª CORRIDA OFICIAL DE ITAPEVI
NORMAS GERAIS
REGULAMENTO DA PROVA 2018
A 2ª Corrida Oficial de Itapevi será realizada no dia 25 de Fevereiro de 2018.
A prova de rua é oficial pela Federação Paulista de Atletismo, objetivo de difundir e proporcionar a corrida de rua e caminhada como forma de lazer e manutenção da saúde.
1. DA PROGRAMAÇÃO
1.1.1. 08:00 Horas – Largada 1ª Corrida Oficial PCD (Pessoa com Deficiência) de Itapevi (1.325 metros)
1.1.2. 08:05 Horas – Largada 1ª Corrida Oficial Mirim de Itapevi (1.325 metros)
1.1.3. 08:40 Horas – Largada 2ª Corrida Oficial Masculino e Feminina de Itapevi (5.000 metros)
1.1.4. 08:50 Horas – Largada da Caminhada (1778 metros)
Todas as largadas serão realizadas em frente ao Estádio Municipal André Nunes Junior sito à Avenida Professor Dimarães Antônio Sandei – s/n – Vila Nova Itapevi Itapevi/SP
2. DAS INSCRIÇÕES
As inscrições estarão abertas do dia 06 de Fevereiro até 09 de Fevereiro, nos seguintes locais: Local 1: Ginásio de Esportes Av. Rubens Caramez 1.000 – Vila Aurora ? Itapevi/SP Fone 4141-1606 e 4205-4464
Local 2: Academia Bio Mania Avenida Cesário de Abreu 503 Vila São Francisco Itapevi/SP Fone: 4142-3769
Horário: Das 08:00 horas até as 21:00 horas.
As inscrições serão gratuitas mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.
Os alimentos devem ser entregue na retirada do chip e não serão aceito sal, leite e outros alimentos perecíveis.
O candidato residente em Itapevi poderá se inscrever na Prova Público Visitante, entretanto, só concorrerá em uma modalidade.
3. DAS INSCRIÇÕES DE MENOR DE IDADE
Serão aceitas as participações de menores, limitando-se a idade mínima de 13 anos, exceto o Paradesporto que é 16 anos, desde que respeitem os critérios abaixo:
I. Estejam devidamente acompanhadas do Termo de Responsabilidade/Autorização assinado e reconhecido firma do responsável conforme modelo disponível no site.
II. O Termo acima deverá estar devidamente instruído de cópia do documento que comprove a legitimidade para autorizar o inscrito.
III. Tanto o Termo como as cópias que o instruírem ficarão retidos pela Comissão Organizadora da 2ª Corrida Oficial de Itapevi
4. DA INSCRIÇÃO PARA RESIDENTES EM ITAPEVI
Quantidade de vagas: 800
O candidato deverá comprovar que reside em Itapevi apresentando qualquer um dos documentos listados abaixo.
Comprovante de Residência
I. Título de Eleitor
II. Ou declaração por escrito autenticado em cartório feito pelo titular que está no comprovante de residência, atestando que o candidato reside no local.
III. A declaração deverá estar acompanhada com cópia do comprovante de residência do declarante.
5. DA INSCRIÇÃO PARA PÚBLICO VISITANTE
Serão abertos inicialmente 800 vagas e as inscrições deverão ser efetuadas através de um link na internet no site oficial da Prefeitura Municipal de Itapevi a partir do dia 6 de Fevereiro que estará disponível até atingir o limite de 800 inscrições dentro do período de 6 de fevereiro a 09 de fevereiro de 2018.
Idade mínima de participação 16 anos completos no dia da prova.
6. DA REABERTURA DAS INSCRIÇÕES
No caso de não atingir o total de inscrições do item 4 a comissão de organização da prova avaliará a possibilidade de reabertura das inscrições.
7. DA PROVA PARADESPORTO PCD ? (Pessoa com Deficiência)
IV. Serão abertas 100 vagas e as inscrições deverão ser efetuadas pelo link disponível na página oficial da Prefeitura de Itapevi.
V. O candidato deverá entregar uma cópia do laudo com o número do CID no ato da retirada do chip.
VI. Para todas as categorias, deverá ser observada a idade mínima de 16 anos no dia da prova e obedecidas as regras técnicas do Comitê Olímpico Brasileiro do Paradesporto.
VII. Além dos menores de 18 anos, os inseridos no art. 4º da Lei 10.406/02, também deverão obrigatoriamente apresentar o Termo de Autorização preenchido, assinado e reconhecido firma do responsável conforme modelo disponível no ato da inscrição.
VIII. A autorização deverá vir instruída de cópia do documento que comprove a legitimidade para autorizar o inscrito.
8. DA PROVA MIRIM
I. Serão abertas 200 vagas e as inscrições deverão ser efetuadas pelo link disponível na página oficial da Prefeitura de Itapevi, obedecendo aos critérios de idade e categoria.
II. Idade 13 a 15 anos aferida no dia da prova. (Nascidos de 26/02/2002 até 25/02/2005)
III. Não serão aceitas inscrições de menores de 13 anos completos até o dia da prova.
IV. Os corredores da categoria Mirim deverão obrigatoriamente apresentar o Termo de Autorização preenchido, assinado e reconhecido firma do responsável conforme modelo disponível no ato da inscrição.
V. Excepcionalmente a categoria Mirim não terá prêmio em dinheiro.
9. DA CAMINHADA
Serão abertas 100 vagas e as inscrições deverão ser efetuadas pelo link disponível na página oficial da Prefeitura de Itapevi.
10. DA RETIRADA DO CHIP e NÚMERO OFICIAL
Só será retirado o chip com a apresentação de qualquer um dos documentos de identificação original listados abaixo;
I. RG
II. Passaporte
III. Carteira de Trabalho
IV. Carteira Nacional de Habilitação
V. Documento oficial emitido por entidade de classe
No caso de retirada por terceiros será necessário apresentação de documento original de quem for retirar e uma autorização reconhecida em cartório conforme modelo disponível no ato da inscrição.
Em caso de inscrição e a não participação no evento, implicará que candidato terá seu nome vinculado no cadastro da organização de prova e não poderá participar de inscrições de provas oficiais realizadas pela Prefeitura de Itapevi pelo período de um ano contado a partir de 25/02/2018.
O kit é composto de número de peito específico da prova que irá participar e chip de cronometragem.
Cada candidato terá um número de peito colorido referente a prova que participará.
11. DA ENTREGA DO KIT
Os kits para os atletas serão entregues nas seguintes datas e locais:
Dia 24/02/18 ? Sábado – Das 08: 00 às 17:00
Local: Ginásio Municipal de Esportes
Endereço: Av. Rubens Caramez – 1000 – Vila Aurora ? Itapevi/SP
Dia 25/02/18 ? Domingo – Das 05:30 às 07:30
Local: Estádio Municipal André Nunes Junior
Endereço: Rua Professor Dimarães Antônio Sandei – s/n – Vila Nova Itapevi ? Itapevi/SP.
Não haverá entrega do kit após esse horário
12. DA CLASSIFICAÇÃO DO PARADESPORTO
Para o Público Paradesporto ? (PCD – Pessoa com Deficiência) será adotada a classificação:
I. Visual Masculino e Feminino
II. Cadeirante Masculino e Feminino
III. Membro Inferior Masculino e Feminino
IV. Membro Superior Masculino e Feminino
V. Intelectual Masculino e Feminino
PS: Para qualquer item acima e sendo necessário, o acompanhante (guia) deverá comparecer devidamente uniformizado conforme preconiza as Normas do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB)
13. DA PREMIAÇÃO PARADESPORTO
Categoria Deficiente Visual
Troféu do 1º ao 3º lugar
1º lugar masculino: R$ 200,00 (Duzentos Reais)
2º lugar masculino: R$ 150,00 (Cento e Cinqüenta Reais)
3º lugar masculino: R$ 100,00 (Cem Reais)
1º lugar feminino: R$ 200,00 (Duzentos Reais)
2º lugar feminino: R$ 150,00 (Cento e Cinqüenta Reais)
3º lugar feminino: R$ 100,00 (Cem Reais)
Categoria Deficiente membro superior
Troféu do 1º ao 3º lugar
1º lugar masculino: R$ 200,00 (Duzentos Reais)
2º lugar masculino: R$ 150,00 (Cento e Cinqüenta Reais)
3º lugar masculino: R$ 100,00 (Cem Reais)
1º lugar feminino: R$ 200,00 (Duzentos Reais)
2º lugar feminino: R$ R$ 150,00 (Cento e Cinqüenta Reais)
3º lugar feminino: R$ 100,00 (Cem Reais)
Categoria Deficiente membro inferior
Troféu do 1º ao 3º lugar
1º lugar masculino: R$ 200,00 (Duzentos Reais)
2º lugar masculino: R$ R$ 150,00 (Cento e Cinqüenta Reais)
3º lugar masculino: R$ 100,00 (Cem Reais)
1º lugar feminino: R$ 200,00 (Duzentos Reais)
2º lugar feminino: R$ R$ 150,00 (Cento e Cinqüenta Reais)
3º lugar feminino: R$ 100,00 (Cem Reais)
Categoria cadeirante
Troféu do 1º ao 3º lugar
1º lugar masculino: R$ 200,00 (Duzentos Reais)
2º lugar masculino: R$ R$ 150,00 (Cento e Cinqüenta Reais)
3º lugar masculino: R$ 100,00 (Cem Reais)
1º lugar feminino: R$ 200,00 (Duzentos Reais)
2º lugar feminino: R$ 150,00 (Cento e Cinqüenta Reais)
3º lugar feminino: R$ 100,00 (Cem Reais)
Categoria Deficiente intelectual
Troféu do 1º ao 3º lugar
1º lugar masculino: R$ 200,00 (Duzentos Reais)
2º lugar masculino: R$ R$ 150,00 (Cento e Cinqüenta Reais)
3º lugar masculino: R$ 100,00 (Cem Reais)
1º lugar feminino: R$ 200,00 (Duzentos Reais)
2º lugar feminino: R$ 150,00 (Cento e Cinqüenta Reais)
3º lugar feminino: R$ 100,00 (Cem Reais)
14. DA PREMIAÇÃO PÚBLICO RESIDENTE (Inscritos nessa categoria não concorrem a premiação geral – não há dupla premiação)
Prova Residente em Itapevi
Troféu do 1º ao 3º lugar
1º lugar masculino e R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais)
2º lugar masculino e R$ 1.000,00 (Um mil reais)
3º lugar masculino e R$ 500,00 (Quinhentos Reais)
1º lugar feminino e R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais)
2º lugar feminino e R$ 1.000,00 (Um mil reais)
3º lugar feminino e R$ 500,00 (Quinhentos Reais)
15. DA PREMIAÇÃO PÚBLICO VISITANTE (não concorrem moradores de Itapevi)
Prova Geral
Troféu do 1º ao 3º lugar
1º lugar masculino e R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais)
2º lugar masculino e 1.000,00 (Um mil reais)
3º lugar masculino e 500,00 (Quinhentos Reais)
1º lugar feminino e R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais)
2º lugar feminino e R$ 1.000,00 (Um mil reais)
3º lugar feminino e R$ 500,00 (Quinhentos Reais)
Prova Mirim
Troféu do 1º ao 3º lugar
1º lugar masculino Troféu
2º lugar masculino
3º lugar masculino
1º lugar feminino
2º lugar feminino
3º lugar feminino
16. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
I. É de obrigação de cada candidato ler e concordar com os termos do presente regulamento para poder efetuar a inscrição, não podendo alegar falta de conhecimento das regras do mesmo.
II. Ao se inscrever o candidato declara participar de livre e espontânea vontade para a prova, e está de acordo com as condições de participação colocadas.
III. Ao se inscrever o candidato assume total responsabilidade pelos gastos gerados por e para si como transporte, alimentação, hospedagem, seguro e qualquer outra despesa.
IV. O candidato também se responsabiliza e atesta estar em condições para participar da prova.
V. O candidato é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e desempenho, julgando por si só se deverá participar /ou continuar na prova.
VI. É obrigatório o uso do número na altura do peito durante a prova para identificação, sujeito o não uso, ou uso em desconformidade com este regulamento à penalidade.
VII. Ao se inscrever o candidato fornecerá seus dados e autoriza aos organizadores, apoiadores e realizadores enviem informações em seu nome ou em seu endereço eletrônico e físico.
VIII. Ao se inscrever o candidato autoriza o uso de imagem retiradas no dia da prova para promoção da mesma, seja em banner, faixas ou redes sociais.
IX. Cada candidato recebe um chip e número de peito, o mesmo é responsável pelo seu kit, não havendo troca nem reposição.
X. A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo realizar substituição de titularidade.
XI. A organização não terá responsabilidade em atendimento médico, no entanto haverá para o atendimento emergencial aos atletas um serviço de ambulância e médico para o primeiro atendimento, com a remoção a continuidade de atendimento será efetuado na rede pública sob responsabilidade desta.
XII. Não haverá reembolso por parte da organização bem como de seus pertences e artefatos esportivos utilizados na prova. Independente de qual valor ou motivo do extravio do mesmo ou danos durante a prova ou no guarda volume
XIII. A organização não se responsabiliza por prejuízos e danos pessoais ou morais sofrido durante a realização da prova, sendo seus atos de única responsabilidade do mesmo.
XIV. O atleta deverá se atentar a sinalização da prova para que não faça um percurso incorreto, durante o percurso terá tapete para reconhecimento de chip.
XV. A organização se da o direito de alterar qualquer item deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento informando estas alterações no momento da retirada do chip.
XVI. Os organizadores poderão suspender o evento por questão de segurança pública vandalismo ou de força maior.
XVII. Havendo qualquer questionamento e eventuais recursos deverão ser encaminhados por escrito a organização após a divulgação dos resultados no local da prova.
XVIII. Após a realização da premiação será considerado homologado o resultado, não havendo possibilidade de retificação.
XIX. Toda atitude antidesportiva ou irregular será passível de desclassificação.
XX. Só serão válido e cronometrado os atletas que largarem chegarem e realizarem o percurso estabelecido pela equipe organizadora.
XXI. A prova será supervisionada pela FEDERAÇÃO PAULISTA DE ATLETISMO que homologará o resultado e aferição do chip e anotações caso haja.
XXII. Qualquer situação necessária será julgada pela Comissão Organizadora que dará o veredito final.
XXIII. Após a prova será emitida a listagem provisória de resultados, caso haja decorrência do resultado devera ser entregue recurso por escrito alegando o possível erro. O diretor da prova estará incumbido de analisar e decidir sobre o mesmo.
XXIV. Todos os concluintes devidamente inscritos e identificados com número no peito receberão medalhas de participação alusiva a 2ª Corrida Oficial de Itapevi.
XXV. Caso em qualquer das categorias não haja inscritos, o valor da premiação, será rateado proporcionalmente entre os demais vencedores dentro de sua respectiva prova.
COMISSÃO ORGANIZADORA
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