domingo , 18 novembro 2018
Maratona SP 25 anos topo

Publicidade

Ínicio / Corridas / Corrida de Rua / 10 km / A primeira vez na corrida

A primeira vez na corrida

BLOG DO COLUCCI

No último sábado dia 20 de Janeiro, o dia de São Sebastião aconteceu minha primeira vez na tradicional corrida que homenageia o santo padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. Uma estreia que venho adiando há tempos por ser bem no meio das férias escolares quando eu geralmente estou “destreinado”(modo carinhoso de dizer, já que não sigo nenhuma regra o ano todo), também é época de curtir o verão com o filhote sem pensar muito em kms ou pace.

Quem também estreiou literalmente foi o ator Leandro Hassum que após perder 62 kgs resolveu ganhar saúde e mudou radicalmente seu estilo de vida, e agora segue uma vida mais regrada e cheia de esportes. Entre esses esportes a corrida entrou na sua vida para o condicionamento físico e a convite da patrocinadora da prova Colgate Total 12 aceitou o desafio de correr a sua primeira prova de rua.

A emoção de ver a felicidade de um estreante em corridas é muito legal, mesmo sendo uma pessoa famosa na mídia, o ator transbordava de alegria por ter alcançado o objetivo. Para nós, veteranos das corridas é estranho pensar que míseros 5kms podem ter um efeito tão contagiante para alguém, nossa memória é curta quando se trata da nossa primeira vez, estamos sempre pensando nos próximos kms e nas próximas loucuras.

Conversamos com o a ator antes da prova para desejar uma boa estreia e após a prova gravamos a alegria dele comentando o objetivo alcançado mesmo tendo chegado de viagem e com uma mudança de clima tão brusca em apenas um dia, saiu de -3ºC em Miami para correr no Rio quase 40ºC.

 
  Inscreva-se no Canal SempreCorrendo

em http://youtube.com/semprecorrendo

 

INSCREVA-SE no nosso canal do Youtube

E você? Lembra da emoção da primeira medalha? Da primeira corrida?

Eu lembro de cada detalhe, mas atualmente quando vou para a próxima corrida ela tem sido somente mais uma corrida, sem aquele brilho e emoção que tinham no passado nem tão distante.

 

Posted by SempreCorrendooficial on Friday, January 26, 2018

 

A Corrida de São Sebastião reuniu 5 mil pessoas entre amadores e atletas de elite no Aterro do Flamengo, neste sábado, dia 20, para uma grande festa do esporte em homenagem ao padroeiro da Cidade Maravilhosa. Entre os amadores, figuras conhecidas como o ator e comediante Leandro Hassun, que vibrou muito na chegada de sua primeira corrida de rua. Mas quem teve ainda mais motivo para comemorar foram os quenianos Paskalia Kipkoech e Edwin Rotich, campeões da prova de 10km no feminino e masculino, respectivamente.

“É a Segunda vez que eu corro no Rio de Janeiro mas a primeira na São Sebastião. Estava muito calor durante a corrida mas estou muito feliz com essa vitória”, disse Rotich.

Completaram o pódio no masculino, Paul Kipkemoi (QUE), Gilmar Lopes, Giovani dos Santos e Valério Fabiano.

“A prova aqui é uma grande festa. Já perdi as contas de quantas vezes fui segundo colocado nessa prova, mas ainda não desisti de ser campeão. Uma hora vai chegar! Mesmo com o calor, a torcida vibrou, nos apoiou e foi um gás a mais para nós”, disse Gilmar, o melhor brasileiro na prova, na terceira colocação, apenas 20 segundos atrás de Rotich.

No feminino, além de Kipkoech, subiram ao pódio Esther Kakuri (QUE), Leah Jerotich (QUE), Géssica Ladeira e Adriana Domingos Silva.

“Estou começando o ano com o pé direito. Corri os 10km da São Sebastião quando tinha 17 e só agora corri novamente. É muito gratificante conseguir voltar e ser a brasileira mais bem colocada é muito gratificante”, disse Géssica, de 23 anos.

A festa começou antes mesmo da largada com a benção do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, e com uma homenagem a Carlos Sampaio, organizador da São Sebastião nos últimos 17 anos e que faleceu em dezembro do ano passado. Organizadores e corredores soltaram balões brancos.

“Que essa corrida seja um momento de paz e fraternidade. Como São Sebastião, que nós saibamos superar as dificuldades, com amor. Que Deus abençoe vocês, corredores, e suas famílias”, disse Dom Orani Tempesta.

Como sempre, a São Sebastião reuniu diversas figuras carismáticas como um tubarão, um índio e diversos super-heróis. No meio da multidão, o ator e comediante Leandro Hassun fez sua primeira prova de 5km. O sorriso na chegada mostrava a satisfação de ter cumprido mais uma missão.

“Primeira vez que participo de uma corrida de rua e, com certeza, não vou ficar só nessa. Estou muito emocionado. Saúde é importante para conquistarmos o que queremos e aproveitarmos a vida por mais tempo”, disse Leandro Hassun.

A Corrida de São Sebastião é realizada e organizada pela Spiridon Eventos e conta com o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal. O evento também possui o apoio da Appai, da Prefeitura do Rio e Colgate Total 12.

No próximo domingo, 28, será realizada uma versão Kids da prova, a Corrida de São Sebastiãozinho. O evento para as crianças de 3 a 14 anos acontece no domingo, dia 28 de janeiro, no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Engenho de Dentro. A prova é dividida em sete faixas etárias com distâncias adequadas a cada idade que variam de 25 a 800 metros. Todos os participantes receberão medalhas e o evento ainda contará com oficina de jogos, brinquedos, personagens, animação e sorteio de brindes.

RESULTADOS
10km
Feminino
1ª – Paskalia Chepkorir Kipkoech (QUE)- 33:44
2ª – Esther Chesang Kakuri (QUE) – 33:59
3ª – Leah Jerotich (QUE) – 34:30
4ª – Géssica Ladeira – 36:38
5ª – Adriana Domingos Silva – 37:36

Masculino
1º – Maxweel Kortek Rotich (QUE) – 29:35
2º – Paul Kipkorir Kipkemoi (QUE) – 29:48
3º – Gilmar Silvestre Lopes – 29:55
4º – Giovani dos Santos – 30:04
5º – Valério de Souza Fabiano – 30:31

5km
Feminino
1ª – Solange Maria Mariano – 18:59
2ª – Marcia Narloch – 19:23
3ª – Vera Betânia Bazílio Rosa – 19:54
4ª – Maria Júlia da Silva – 20:01
5ª – Ana Paula de Souza – 20:04

Masculino
1º – Ronaldo Jeferson de Arruda Lopes – 15:18
2º – Rodrigo Lira – 15:40
3º – Welerson Rafael Pires do Nascimento – 15:56
4º – Auderi Moreira Duarte – 16:03
5º – Fabiano Moreira dos Santos – 16:08

Assessoria de Imprensa Corrida de São Sebastião CAIXA

CADASTRE-SE em SempreCorrendo.com.br

AVISE-ME das NOVIDADES

DICA PARA ECONOMIZAR

FISIOTERAPIA ESPORTIVA

 

Em São Paulo, com duas unidades, em Moema(atrás do shopping Ibirapuera) e em Santana.

Ligue e confira essa PROMOÇÃO

Marque uma consulta e conheça a Fisionoesporte

Moema:  11 2495-8250 / 97273-6960

Santana: 11 2366-5037 / 98944-8553

Toda a linha TomTom com 10 % de desconto

em www.lojatomtom.com.br

CÓDIGO : COLUCCI_TT10

Acesse e CONFIRA!!!

 

 

 

 
  Inscreva-se no Canal SempreCorrendo

em http://youtube.com/semprecorrendo

 

LEIA TAMBÉM:

Corrida de São Sebastião do Rio de Janeiro 2018

Meia Maratona – Qual o tempo para terminar?

Corredores Fora da LEI

 

SempreCorrendo.com.br

 

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Asics Golden Run 2018 – Brasília

Estivemos em Brasília nos 21km da Asics Golden Run, a corrida pelo ouro nessa etapa …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.