quinta-feira , 20 junho 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Corridas / Corrida de Rua / 10 km / Asics Golden Run SP

Asics Golden Run SP

No próximo domingo, 26 de maio de 2024, acontecerá a etapa paulistana da ASICS Golden Run.

A prova que começou como Golden Four, meia maratona pura, em 2011 e que nesses mais de 10 anos passou por cidades como Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e também paises da América do Sul vai ter grandes novidades em 2024.

Serão provas de 10kms e a Meia Maratona, terá transmissão AO VIVO, pacers TOP100 e a principal novidade, Corrida KIDS.

A entrega dos kits está acontecendo na bonita e recém inaugurada loja Asics do Shopping Ibirapuera com desconto para os inscritos e vagas para a corrida infantil.

O Kit tem a camiseta, número de peito, um desodorante e a sacolinha porta tênis que é feita com material reciclado, com garrafinhas pet que se transformam após o processo de reciclagem. Muito prática, bonita e ecologicamente correta.

Mais informações no quadro abaixo.

Não esqueça de se inscrever nos canais SEMPRECORRENDO.


  Inscreva-se no Canal SempreCorrendo no Youtube

ASICS Golden Run: Prova deste domingo (26) terá transmissão ao vivo, pacers TOP100 e Corrida Kids

Pela primeira vez, a prova será transmitida pelos canais Corrida no Ar e Stemma, além de diversas outras novidades, como a corrida infantil

São Paulo, maio de 2024 – A ASICS Golden Run acontece neste domingo (26) e será transmitida ao vivo no youtube pelos canais Corrida no Ar e Stemma, a partir das 5h35. A apresentação ficará por conta de Thiago Kawamura e Fábio Bessa, do podcast Stemma, enquanto os comentários serão feitos por Sergio Rocha, do Corrida no Ar, que também estará na linha de chegada. Além disso, a transmissão incluirá entrevistas de convidados e atletas vencedores.

Outra novidade desta edição são os pacers TOP100. Os atletas Adriana Silva e Marcelo Avelar vão fazer os 21 km da prova em um ritmo baseado no tempo de corte do TOP100 da edição anterior, para ajudar aqueles que buscam performance. Aqueles que alcançarem as 100 primeiras posições recebem uma medalha especial além da tradicional de participação na prova. O ritmo masculino será em um pace próximo a 3:59min/km e o feminino em torno de 4:50min/km.

Para aqueles que querem correr por diversão, também haverá o Pacer Fun, em um ritmo mais descontraído puxado pelos atletas amadores Julia Sette, que também é influenciadora digital, e Marcel Agarie, do canal Mania de Corrida.

A prova contará ainda com outros pacers. Nos 21 km, Solonei Silva vai correr em um ritmo para completar a prova abaixo de 2h; Adriano Bastos e Paulo Puccinelli correrão em um ritmo para fazer a prova em 1h30; Vallery Melo será a pacer para fazer a prova em 1h45. Já nos 10km, Gustavo Maia e Nat Fuzaro serão os pacers para fazer a prova abaixo de 50 minutos e Michele Rodrigues (ASICS FRONTRUNNER) abaixo de 60 minutos.

 

Novidades na arena

Na arena da prova no Parque do Povo, as novidades serão o estande da ASICS House e o estande da Família Speed, onde os tênis da família Speed da marca, incluindo os modelos Metaspeed™ Paris e Magic Speed™, estarão em destaque e poderão ser testados no local.

Um painel de led estará disponível, permitindo que os participantes insiram seus números de peito após concluírem a prova, podendo então tirar uma foto com o seu tempo na prova.

Após a prova, os atletas encontrarão na arena um espaço de recuperação, com massagem recovery. Para aqueles que estiverem usando tênis da ASICS, haverá ainda um espaço exclusivo com banheiras de gelo e massagem. 

 

Corrida Kids 

Este ano, a ASICS apresenta outra grande novidade, a ASICS Golden Run Kids, uma corrida organizada especialmente para crianças entre 2 e 12 anos. Ela acontecerá em um percurso adaptado na arena, cuja distância será determinada de acordo com a idade:

2 a 6 Anos – 50m
7 a 8 Anos – 100m
9 a 10 Anos – 200m
11 a 12 Anos – 400m

O kit infantil conta com camiseta, copo para colorir, sacochila, número de peito e medalha.

 

Entrega de kits

A distribuição dos kits teve início na nova loja da ASICS, localizada no Shopping Ibirapuera, em 19 de maio, e estará disponível para retirada até 25 de maio. Destaca-se no kit deste ano o porta-tênis confeccionado a partir de garrafas plásticas recicladas, ressaltando um dos pilares mais importantes da marca: a sustentabilidade.

 

Serviço ASICS Golden Run São Paulo

Local da arena: Parque do Povo

Abertura dos portões: a partir das 4h

Estacionamentos próximos e linha 9 – Estação Vila Olímpia e Cidade Jardim

Largada 21k: PCD – 5h50 / Elite + Geral: a partir das 5h57

Largada 10k: PCD – 6h35 / Elite + Geral: a partir das 6h40

Corrida Kids: 08:40 | 2 a 6 anos (50m)
08:50 | 7 e 8 anos (100m)
09:00 | 9 e 10 anos (200m)
09:10 | 11 e 12 anos (400m)

Sobre a ASICS  

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site da ASICS.

Todos os DOMINGOS às 16:30 em  nos canais SempreCorrendo
Grandes nomes que escreveram a história da corrida no Brasil


QUER SABER ANTES PARA NÃO FICAR DE FORA?

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Tá chegando a hora – 22ª Maratona do Rio 2024

Falta pouco para a Maratona do Rio 2024, o maior festival de corrida do Brasil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.