Terça-feira, 20 de Janeiro de 2015 – Salve São Sebastião!
Algumas dicas para quem vai encarar os 16km da prova:
– A concentração, largada e chegada assim como a entrega dos kits acontece no estádio municipal que além de ser um belo passeio tem banheiros, vestiários, algumas lojas móveis de artigos esportivos e a sempre marcante presença do fotógrafo Tião Moreira que vai para sua 33ª participação na prova, participou de todas ou como corredor ou como fotógrafo.
– A retirada do número de peito e chip pode ser feita no sábado de dia ou no domingo antes da largada.
– A largada está marcada para as 09:00 em frente ao estádio e a chegada acontecerá 16 kms depois dentro da pista de atletismo ao lado do campo.
– Se você estiver indo pela primeira vez para correr e conhecer a cidade, NÃO suba ao Cristo na véspera pelo caminho da corrida. Vá pelo outro lado, vá de teleférico, vá no domingo a tarde, mas não vá pelo percurso.
– A corrida pode ser dividida em 04 partes, primeiro são 05 kms planos na arborizada e bonita avenida principal rumo ao centro, a segunda parte vem a temida subida, são quase 04 kms morro acima. Ótima hora para fazer amigos, curtir o sofrimento geral e apreciar a paisagem(se conseguir coordenar com as pernas), o momento mágico da subida é perto do fim quando pode ser ouvido o Hino Nacional Brasileiro, ou a Canção do Expedicionário, junto com a música tem bexigas, faixas, placas e ele, firme e forte, o ex-combatente, Sr. Gonçalo com sua farda e boné camuflados, a medalha no pescoço recepcionando um a um os corredores.
– A
terceira parte é o encontro com o
Cristo no
km 09 e o início da descida, a descida é só levantar bem os pés para não “
trupicar” e soltar o freio.
04 kms morro abaixo e vem a reta final rumo a chegada na quarta parte, são
02 kms que o corpo não sabe qual ritmo seguir e depois vem a emoção de concluir dentro do estádio essa prova Sensacional.
– Leve uma roupa seca e deixe no carro/guarda-volumes, após a chegada, na saída do estádio já com sua medalha e kit lanche em mãos tem umas duchas para se refrescar e/ou tirar o barro caso tenha.
É imperdível e mais que merecido após os 16 kms de aventura.
Na véspera, após pegar o kit, vale fazer um passeio pelo centro que é onde serão encontrados todos os corredores, uma confraternização muito bacana onde amigos virtuais se tornam reais.
Para ficar ainda mais bacana, as Divas que Correm estão organizando um café da tarde onde Divas e “Divos” corredores serão muito bem recebidos, confirme a presença no evento do Facebook e tenha todas as informações. CLIQUE AQUI e nos vemos lá!!
Depois desse encontro, é hora de ir para o meio da praça, mais precisamente no coreto, os moradores da cidade estarão recepcionando os visitantes e dançando em círculo ao redor do coreto. É um clima contagiante, uma energia muito boa.
Outras dicas são os banhos nas termas, o teleférico e os lanches gigantes na rua lateral, tem um desafio de comer em “
x tempo” e não pagar. Quem vai encarar essa?
EU TOPO!!!E a camiseta Blog & Run vai subir o morro, quem vai querer?
Nos vemos lá!!! Todo ano em Poços de Caldas conheço pessoas novas, corredores com histórias bacanas. Esse ano não será diferente.
CONFIRME PRESENÇA no EVENTO DO FACEBOOK e vamos nos encontrar por lá, seja no evento das Divas, no coreto, na largada, no meio da subida ou na chegada.
Confira como foi a XXXII Volta ao Cristo, fotos e minha participação em 2014 no Relato do Blog Colucci e as corridas/webrun
Conheça e curta a NOVA PÁGINA #BLABLABLARUN com as entrevistas já publicadas.
#aisim Colucci13
Twitter: @antoniocolucci
Instagram:@antoniocolucci_13
meu segundo ano, já virou uma obrigação, todos os corredores deveria ter uma dessa , além de ser uma prova muito bacana, a população sempre incentivando.. vou pra pagar meus pecados … rsrsss bora lá Colucci !!!