terça-feira , 2 junho 2020
Meia RIO 2020 topo

Publicidade

Ínicio / Corridas / Corrida de Rua / 10 km / Asics Golden Run 10K SP 2020

Asics Golden Run 10K SP 2020

No último domingo, 09 de fevereiro de 2020, aconteceu em São Paulo a novidade do Circuito Golden da Asics.

Pela primeira vez uma prova abaixo da distância de 21kms, a meia maratona pura, foi disputada com o nome de Golden e a marca Asics acompanhando. Tivemos uma única vez a Maratona Golden Asics em São Paulo, aquela que muitos acham até hoje que ainda existe.

O motivo foi para comemorar os 10 anos desse Circuito Golden 21k, que entre tantas mudanças de nome, de organizador, de cidades, sempre manteve uma alta aprovação entre os corredores e é considerado um dos melhores do Brasil, já consagrado como uma marca importante, o selo de Meio Maratonista Golden Asics.

O Circuito já passou por Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e tem em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo as principais cidades onde os corredores de todo o Brasil correm seus 21kms em busca da medalha Top 100, Top 20 ou em busca de se tornar meio maratonista ou bater seu recorde pessoal.

Com esse intuito e tantas histórias nos últimos 10 anos, a ASICS abriu essa prova de 10Kms inicialmente somente para os corredores mais rápidos, aqueles que tinham como comprovar seu tempo para fazer uma prova realmente rápida. Ideia muito interessante, mas um tanto quanto segregadora e isso talvez tenha sido um erro no percurso, ao excluir os mais lentos, a prova foi esvaziada até mesmo pelos mais rápidos que viam em outras provas a opção de interagir com os amigos, independente de pace, posição ou velocidade.

Por sorte a Asics reviu essa ideia inicial, alterou o regulamento, abriu uma nova opção, uma segunda largada onde todos, independente de tempo, pace ou velocidade poderiam se inscrever e assim foram os primeiros 10kms do Circuito Golden Run, uma prova rápida com corredores de elite buscando o prêmio em dinheiro no pódio e onde os cinco primeiros colocados chegaram com 30 minutos de corrida, o campeão Edwin Kipsang Rotich, queniano da equipe do Coquinho-Fila/Bioleve e bi-campeão da São Silvestre(2012/2013) completou a prova sub 30 minutos em 29’42”.

Seguido pelos brasileiros Ederson Vilela em 2° com 30’09”, Cipó em 3° com 30’14”, Damião foi o 4° com 30’28” e Solonei com 30’46” fechou o pódio.

No feminino as quenianas Emily Chebet 34’31” e Janet Masai 34’42” da equipe Coquinho-Fila/Bioleve chegaram na frente das brasileiras Graziela Zarri com 34’50’’ em 3°, Valdilene dos Santos Silva, a Nininha com 34’56” ficou em 4° e Maria Aparecida Ferraz com o tempo de 35’20’’ em quinto.

 

Meus treinos e provas estão no strava onde tem um Clube SempreCorrendo.

Clique aqui e faça parte,

Siga-me no
Strava

 

O regulamento da prova deixou alguns trechos referente a premiação com muitas dúvidas, mas como poucos estão acostumados a ler antes de se inscrever, a reclamação aconteceu somente no pós prova. Muitos corredores(as) rápidos(as) foram para casa com sua medalha SPRINT mesmo tendo corrido mais rápido que os premiados com troféus na categoria 10K, e a divisão da largada que era prevista no regulamento por faixa de idade(40 anos mais e 40 anos menos) não aconteceu, atrapalhando a largada de muitos tiozinhos 40+, inclusive esse que vos escreve.

Outras coisas que faltaram ao se lembrar dos 10 anos do Circuito Golden e que sempre foram parte do diferencial da prova foram as toalhas na chegada, os marcadores de ritmo e PRINCIPALMENTE a Medalha TOP 100 e TOP 20, o que poderia justificar o pódio mais lento da segunda largada.

Foi uma grande festa, uma prova muito animada e feliz na Marginal Pinheiros agraciada pelo sol e um clima incrível, muito diferente do caos na manhã seguinte no mesmo local quando a cidade de São Paulo submergiu.

O álbum de fotos com grandes momentos da prova registrados por quem estava correndo, no caso eu, você pode acessar abaixo, e aproveite para curtir a página do SempreCorrendo no facebook.

CURTA facebook.com/SempreCorrendo

O vídeo sobre a prova está no nosso canal  – ASSINE e habilite o sininho para ser notificado das novas publicações.


  Assine o Canal SempreCorrendo no Youtube

 em http://youtube.com/semprecorrendo

 

SIGA NOSSO INSTAGRAM

 

 

QUER SABER ANTES PARA NÃO FICAR DE FORA?
AVISE-ME das NOVIDADES

 

 

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Movimento pelo esporte – UA

Uma iniciativa para incentivar a pratica esportiva em meio a PANDEMIA.

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.