domingo , 22 julho 2018
Mulher Maravilha RJ 18 topo

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Maratona do Rio 2018 – novidades

Maratona do Rio 2018 – novidades

BLOG DO COLUCCI

A Maratona do Rio de Janeiro 2018 que pela primeira vez acontecerá em dois dias consecutivos (02 e 03/06) dividindo as provas de 21 kms no sábado e os 42 kms no domingo com a novidade do Desafio Cidade Maravilhosa para os atletas que vão correr as duas provas (21 + 42) agora anuncia uma novidade muito interessante, a possibilidade de transferência do nome do corredor inscrito.

Essa é uma reclamação dos corredores que por algum motivo se inscrevem e acabam não podendo participar da prova e nem transferir a titularidade da inscrição. Correr com nome e CHIP de outra pessoa é crime de falsidade ideológica, mas como sabemos não existe controle e muito menos punição para os infratores que acham normal a pratica* e ainda jogam a culpa para os organizadores que não fazem a troca CONFORME previsto em SEUS REGULAMENTOS.

Conforme anunciado no quadro abaixo, será possível alterar o NOME do inscrito desde que sigam as instruções e o prazo.

Como o prazo é até 1º de março, essa ação regularizará somente os que já estão contundidos ou quem por qualquer motivo já sabe que não poderá participar da prova em junho e ajudará muitos que não conseguiram se inscrever e terão a oportunidade de utilizar o número do amigo de forma regularizada.

Essa ação não inibirá e nem acabará com o comércio clandestino de inscrições que rola solto nas redes sociais quando a prova se aproxima, infelizmente, mas já será um primeiro grande passo para diminuir os erros nas classificações por faixa etária.

Outro anúncio que foi feito é o fim das inscrições para as provas de 10, 21 e 42 kms, restando somente vagas para a Family Run de 6 kms. Quem ainda está em dúvida se vai ou não, essa é a última chance de conseguir uma vaga na maior maratona do Brasil.

* Tente embarcar em um avião com a passagem em nome de outra pessoa ou tente trocar o nome depois do bilhete emitido. Nesse exemplo em questão, ninguém cogita achar que é normal porque existe um controle rígido e a punição é temida por todos.

 Quem gostou dessa novidade?

 
  Inscreva-se no Canal SempreCorrendo

em http://youtube.com/semprecorrendo

Inscrições para os 42km da Maratona da Cidade do Rio de Janeiro estão esgotadas 

Restam apenas vagas para a prova de 6km. Evento acontece nos dias 2 e 3 de junho e irá reunir 37 mil pessoas

Ainda faltam quase cinco meses para a tradicional Maratona do Rio, mas as provas de 10, 21 e 42km já estão com inscrições esgotadas. Restam apenas vagas para a distância de 6km da Family Run, que estão disponíveis pelo valor de R$ 90 através do site: www.maratonadorio.com.br. A expectativa é que as quatro distâncias reúnam 37 mil corredores. O evento acontece dias 2 e 3 de junho, na Cidade Maravilhosa.

Em 2018, a Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro vem cheia de novidades. A principal delas é que a corrida de 42km passa a ser uma prova pura, com um percurso exclusivo (só para ela) e largada antecipada (7am). Já a nova prova de 10km será disputada junto à tradicional corrida de 6km. Todas acontecem no domingo, dia 3 de junho. A Meia Maratona Olympikus da Cidade do Rio de Janeiro, muda para sábado, dia 2, mantendo o mesmo percurso e local de chegada e partida, porém com horário de largada antecipado em quinze minutos.

Transferência de inscrições

Pela primeira vez, a organização da Maratona do Rio disponibilizará  a troca de titularidade das inscrições.

Para realizar a troca, o corredor precisa entrar em contato através do e-mail: [email protected] e solicitar a mesma. Será enviado link para pagamento da taxa de transferência no valor de 50 reais e as orientações necessárias.

Importante: Não serão realizadas troca de categorias e nem tamanho de camiseta, apenas os nomes dos atletas no número de peito e chip. 

A data limite para esta solicitação é dia 1º de março.

A Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro 2018 integra o calendário oficial de eventos e datas comemorativas da cidade. A tradição e a excelência da prova, além do cenário único pela orla carioca, ajudaram a colocar o evento entre os melhores de sua categoria no mundo. O número recorde de inscritos consolida a Maratona do Rio como a maior corrida de rua do Brasil e uma das mais desejadas do calendário mundial.

A Maratona da Cidade do Rio de Janeiro 2018 é realizada e organizada pela Spiridon Promoções & Eventos e pela Dream Factory.

Mais informações: 

Instagram: @maratonadoriooficial

Facebook: https://www.facebook.com/maratonadoriodejaneiro

Site: www.maratonadorio.com.br

Assessoria de Imprensa Maratona d0 Rio

 
  Inscreva-se no Canal SempreCorrendo

em http://youtube.com/semprecorrendo

LEIA TAMBÉM:

Corrida de São Silvestre da vergonha …

Corredores Fora da LEI

Corridas da Riviera – Tour 2018

CADASTRE-SE em SempreCorrendo.com.br

AVISE-ME das NOVIDADES

DICA PARA ECONOMIZAR

Toda a linha TomTom com 10 % de desconto

em www.lojatomtom.com.br

CÓDIGO : COLUCCI_TT10

Acesse e CONFIRA!!!

 

 

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, ‘RunPorter’ e Pai do Diego.
Correndo desde 2004;
Escrevendo desde 2007;
Pai do Diego desde 2008;
Maratonista desde 2009.

Veja também

Treinão Kiatleta – fotos no ar

CURTA facebook.com/SempreCorrendo   Fotos SempreCorrendooficialTreino Kiatleta em homenagem a José João da Silva – Bi-Campeão …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.