A MULHER QUE MUDOU A CORRIDA
– Kathrine Switzer se une a adidas para celebrar os 50 anos de sua estreia na maratona de Boston –
– Ícone da luta pelos direitos das mulheres, a atleta e sua comunidade 261 Fearless terão apoio da adidas para conquistar novos desafios –
Em 1967, Kathrine Switzer calçava suas três listras e desafiava os limites e padrões da sociedade ao se tornar a primeira mulher a correr a maratona de Boston com número de registro – o icônico 261. Cinquenta anos depois, adidas se une a atleta para celebrar este momento histórico: ao lado de sua comunidade 261 Fearless, Kathrine correrá a Maratona de Boston de 2017.
Símbolo da luta social pelos direitos das mulheres, Kathrine fundou o 261 Fearless, uma organização internacional sem fins lucrativos com objetivo de empoderar outras mulheres na corrida e ajudá-las a superar seus objetivos. A comunidade une mulheres no mundo todo por meio de clubes de corrida, oportunidades de estudo e eventos.
A adidas vai fornecer equipamentos de corrida e expertise para o 261 Fearless, criando estratégias para ajudar a comunidade a abrir novos caminhos na corrida. A parceria de dois anos intensifica a mensagem trazida na campanha global Liberte sua Criatividade de inspirar mulheres a desafiar seus limites com a ajuda da criatividade.
“Kathrine é uma pioneira e uma inspiração para mulheres ao redor do mundo. Tanto ela quanto o 261 Fearless compartilham da mesma atitude ousada, positivamente rebelde e ambiciosa das atletas adidas e, por isso, para nós não há forma melhor de celebrar o 50º aniversário da sua estreia icônica do que esta parceria”, afirma Caio Amato, Senior Director Sports Marketing da adidas Running.
A atleta vai correr a Maratona de Boston 2017 usando o adidas Supernova, lançamento da SS17 que combina flexibilidade do solado STRETCHWEB com a entressola BOOST™.
SempreCorrendo.com.br
Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.
Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .
Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.