quarta-feira , 19 junho 2019
Meia Maratona do Rio 2019 topo

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Corrida Mulher Maravilha e Trevor Army
Chegada Campeã 4km - Alice Yuri

Corrida Mulher Maravilha e Trevor Army

Um mar de Mulheres Maravilhas invadiu hoje a cidade de São Paulo, logo no início da manhã de domingo elas podiam ser vistas pelas ruas, avenidas, estações de metrô, pontos de ônibus e dentro de carros.

Quase 10.000 mulheres estiveram presentes nas duas provas da estreia da Corrida da Mulher Maravilha em São Paulo.

O centro da cidade de São Paulo ficou mais protegido com tantas heroínas, e muito mais bonito também. Na arena da prova, muitas ativações com o tema e muitos personagens do filme recepcionando as mulheres.

A medalha foi elogiadíssima e as vencedoras adoraram o troféu, tudo muito bonito.

E pela primeira vez, os homens não ERAM intrusos em uma corrida feminina. Uma hora depois da largada das mulheres, aconteceu a Corrida Trevor Army de 4kms, no percurso inverso da chegada feminina dos 4kms e que encontrava com as mulheres do percurso de 8kms. Tudo muito bem programado, sem atropelos, sem bagunça e com muita animação. A corrida masculina foi participativa, sem premiação e a turma saiu acelerando em busca do melhor tempo.

O clima ajudou e a manhã de domingo foi realmente muito agradável.

Parabéns a todos os participantes e envolvidos nessa ótima novidade.

Confira como foi a transmissão AO VIVO pelo Portal SempreCorrendo da chegada da prova de 4 kms.

Transmitido AO VIVO com Samsung A5 2017

Corrida Mulher-Maravilha

Centro de São Paulo ganha colorido especial e feminino neste domingo

Evento reuniu milhares atletas que percorreram as distâncias de 4k e 8k passando pelos principais pontos turísticos da capital paulista

CURTA e FIQUE INFORMADO SEMPRE

São Paulo (SP), 28/05/17 – O vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, ficou mais bonito e feminino neste domingo (28). O motivo foi a realização da primeira edição da Corrida Mulher Maravilha, uma prova com duas distâncias, uma de 4k e outra de 8k, e uma caminhada dedicadas, exclusivamente às mulheres, que corresponderam a 95% das inscrições. O evento contou com uma série de atividades direcionadas ao público feminino e agitou o centro nesta manhã. As cerca de 10 mil atletas, de várias idades, puderam mostrar um pouco de sua força, charme, poder e disposição para correr e passar pelos principais pontos turísticos de São Paulo.

                                                Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

 

Entre as atividades, as participantes puderam fazer selfies e fotos com personagens, e em muitos painéis espalhados pelo local, relaxar com massagens, desfrutar de um toque de beleza, e ainda curtiram o som da banda feminina New Girls, que sacudiu o público presente e, mesmo depois de correr 4k ou 8k, as Mulheres Maravilhas ainda tiveram ritmo e disposição para dançar.

As participantes elogiaram a iniciativa e os cuidados recebidos durante o evento. Alice Yuri Lima Fonseca, vencedora da prova de 4k, comentou que esse tipo de prova motiva muita gente, inclusive pessoas que estão começando no esporte. “A prova foi muito boa e organizada. O percurso foi ótimo, com muitas descidas e bem desenhado. Foi muito legal ver que muitas mulheres vieram participar, e muitas delas, pela primeira vez. Acho que a estrutura e organização atraíram muita gente. Com certeza vou voltar em uma próxima“, falou a corredora de 23 anos.

Adriele de Jesus Silva, que venceu a prova de 8k, também ficou satisfeita com tudo o que encontrou no evento. “Gostei muito das ações. Acho que pelo tema ser Mulher Maravilha chamou muito a atenção da galera. Afinal, toda mulher quer ser uma heroína. Curti o percurso e o evento como um todo. Foi tudo 10 e bem organizado“, contou a atleta de 21 anos, que pratica corridas há apenas um ano e meio.

Trio Maravilha

A Corrida Mulher Maravilha celebrou a força das mulheres. E, mostrou que para diversão, esporte e saúde não tem idade. Prova disso é um “Trio Maravilha” presente na prova. Três amigas, unidas pela profissão de policial, também praticam esportes juntas. Elas fazem das corridas de rua mais um fator de união entre elas.

Andréia Márcia Ribeiro, de 48 anos, enfatizou a força das mulheres e das “cinquentonas”, como ela se define. “Já corro há cinco anos por diversão e saúde. Gostei muito dessa prova. Aqui tivemos muitos mimos e agrados e uma atenção diferenciada, coisas que as mulheres não têm em outros eventos. Foi bacana e ainda melhor por estar na companhia das minhas amigas“, disse empolgada a atleta que correu a distância de 4k ao lado das amigas Eliana F. Barros, de 47 anos, e Márcia Lopes, de 50.

Em sua primeira edição, a Corrida Mulher Maravilha já se tornou um sucesso. Afinal, com mais de três meses de antecedência, o evento atingiu seu número limite de inscritos nas duas provas programadas para a temporada, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Trata-se de mais um prova temática realizada pela Yescom e que teve grande aceitação pelo público.

Resultados:

Corrida 4k

1) Alice Yuri Lima Fonseca, 14min42s  – #SempreCorrendo
2) Daniela Nunes Pancheri, 15min54s
3) Mayra Aparecida Paes Nery, 16min29s
4) Rita de Cássia Spalding, 16min41s
5) Laura Amato, 17min02s

Corrida 8k

1) Adriele de Jesus Silva, 31min01s
2) Claudia Pereira Santos, 31min10s – #SempreCorrendo
3) Nillzete Ribeiro Martins, 31min48s

 

A Corrida Mulher Maravilha é uma realização e organização da Yescom e da DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc, com patrocínio máster de Moleca e Risqué. O apoio é de Riachuelo, Cânfora Bravir, Grupo Dois Cunhados, Café 3 Corações, Água PassaQuatro, Verde Campo, Montevérgine, Espaço Laser Depilação, Mattel e Abrakadraba, com apoio de mídia de Women’s Health e EuAtleta.com. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo. O apoio especial é da Prefeitura de São Paulo.

Mais informações no site oficial, www.corridamulhermaravilha.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom
MBraga Comunicação –

GPS TOMTOM COM DESCONTÃO!!!! CONFIRA

CADASTRE-SE em SempreCorrendo.com.br

AVISE-ME das NOVIDADES

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Maratona do Rio 2019 – Novidades

A Maratona do Rio de Janeiro de 2019 será uma nova prova. Totalmente remodelada das …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.