sábado , 24 agosto 2019
Ínicio / Corridas / Corrida de Rua / 10 milhas / Destaques da África nas 10 milhas Garoto

Destaques da África nas 10 milhas Garoto

CURTA SempreCorrendo PARA SABER ANTES

 

28ª Dez Milhas Garoto:

Quênia e Etiópia confirmam destaques na prova

Eles pretendem manter a hegemonia. Prova “mais gostosa” do país será no dia 3 de setembro

Depois de confirmar destaques nacionais, a 28ª Dez Milhas Garoto também terá fortes representantes entre os estrangeiros. Africanos do Quênia e da Etiópia prometem dar trabalho aos brasileiros e lutar para manter o domínio na prova, considerada uma das mais importantes corridas de rua do país. O evento acontecerá neste domingo, dia 3 de setembro, com percurso de 16,090 metros, largando, a partir das 7h40, na Praia de Camburi, em Vitória, com chegada em frente a fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha.

A programação completa de largadas é a seguinte: a partir das 7h40, a confirmar no Congresso Técnico, categoria Cadeirante (Masculino e Feminino); às 7h45, Elite Feminino; e às 8h, a Elite Masculino e demais categorias: Atleta com Deficiência, Pelotão (Faixa etária), Colaboradores e Atleta Capixaba.

Sem perder desde 2010, quando Marilson dos Santos garantiu o topo do pódio no masculino para o Brasil, os estrangeiros terão nomes fortes nesta edição da Dez Milhas Garoto. As atrações serão os quenianos Paul Kimutai, bicampeão da Maratona Internacional de São Paulo (16/17) e vice na Volta da Pampulha do ano passado, e Kiprot Mutai, ; e os etíopes Demiso Gudeta, que fez 1h04 na 21K Addis Abeba deste ano e foi vice-campeão da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, e Ebiso Kure.

Já entre as mulheres do exterior, que não perdem desde 2008, as corredoras confirmadas são as quenianas Esther Kakuri, quinta colocada na São Silvestre de 2016 e que fez 1h10min09seg na Meia Maratona de Stambul de 2017 e ainda venceu a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro deste ano, e a etíope Lesle Birhanu, com 1h15min na 21k Addis Abeba 2016.

Com as inscrições encerradas, o foco fica para a entrega de kit de participação, realizada conjuntamente com a entrega do chip descartável. A mesma será somente nos dias 1/9, das 9h às 19h, e no dia 2/9, das 8h às 16h, na Chocolates Garoto, em Vila Velha. Não haverá entrega no dia da competição, nem mesmo após, como previsto no regulamento.

No sábado, dia 2, a partir das 8h, será a vez da 16ª Corrida Garotada, prova que visa fomentar a prática esportiva aos mais jovens de 6 a 17 anos, no masculino e feminino, programada para a orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha.

Mais informações  Dez Milhas Garoto

Consultoria de Comunicação da Yescom

MBraga Comunicação

Fotos: Midiasport

Mais … 10 Milhas Garoto

Inscreva-se em http://youtube.com/semprecorrendo

 

 CADASTRE-SE em SempreCorrendo.com.br

AVISE-ME das NOVIDADES

DICA PARA ECONOMIZAR

Toda a linha TomTom com 10 % de desconto

em www.lojatomtom.com.brCÓDIGO : COLUCCI_TT10

Acesse e CONFIRA!!!

SempreCorrendo.com.br

 

Veja também

Corrida Cartoon 2019

Dia 01º de Setembro é o dia para correr bem acompanhado, correr ao lado dos …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.