Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
Eu uso óculosssss…. para a turma mais jovem essa frase não remete a nada, mas quem viveu o rock nacional da década de 1980 vai sair cantarolando um “paralamas“, ‘se as meninas do Leblon não olham mais para mim‘.
Para alguns é um grande problema, para mim é a solução.
Eu gosto muito de óculos, de todos os tipos, sempre gostei, e quando aos 15 anos me descobri míope, passei a gostar muito mais, afinal eu conseguia ver coisas ‘de longe’ que antes nem sabia que existiam. Usei muitos, quebrei diversos e até perdi um escuro com grau na praia, levado pelas ondas por total esquecimento, na hora nem lembrei que estava com ele.
Até os 21 anos a miopia me acompanhou, os óculos também e para praticar esportes com bola ou nadar eles se tornavam armas, com as lentes de contato eu não me adaptava. Fui para a faca, ou melhor, o laser e operei. Um de cada vez, ‘vai que dá algum problema’. Felizmente, não deu, tudo funcionou perfeitamente e o médico fez uma previsão certeira, com 40 anos a miopia voltará.
Foram 19 anos sem miopia, mas com óculos, óculos escuros de várias marcas, tipos e modelos.
Nesse período a corrida entrou na minha vida e com ela novos modelos e estilos de óculos, um mais legal que o outro, que as vezes acho que faltam olhos para usá-los.
Agora que minha miopia voltou vejo com bons olhos esses lançamentos da Oakley em parceira com o Rio 2016, remetendo a olimpíada carioca que além de bonitos, cheio de estilos, ainda terão esse significado maior, essa lembrança marcando os jogos olímpicos do Rio do Janeiro. Acho que será necessário “quebrar o porquinho” para um novo visual, um visual olímpico.
Navegando no site da Oakley, não são só os óculos que são incríveis, a linha de vestuário dá vontade de selecionar tudo e colocar no carrinho.
Confira abaixo as informações oficiais da marca para cada um dos novos modelos.
Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.
Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .
Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.