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Lançamento e novidade Fila Brasil – Correria

A Fila do Brasil apresentou seus novos lançamentos, foram 2 anos de testes para desenvolver os novos modelos.

Confira abaixo as características de cada um.

A primeira impressão impressionou pela beleza, conforto e leveza.

Em breve teremos mais detalhes no nosso canal do Youtube. ASSINE.

CURTA facebook.com/SempreCorrendo

 

Fila apresenta o conceito #correria

Lançamento de plataforma running terá ação voltada para duas famílias de calçados e estratégia com influenciadores

São Paulo, setembro – A Fila Brasil, sempre responsável pelo avanço do debate sobre novas tecnologias nos calçados para corrida, busca ampliar seu escopo na campanha para o lançamento de uma nova plataforma running.

Duas principais famílias, que fixam a Fila como um das principais players do Running Performance, serão reforçadas: Racer e Float. Com tecnologias que proporcionam um melhor desempenho durante a corrida, a marca italiana busca mostrar que o conceito de running é amplo, democrático e plural em significados. Além da performance, evidenciar que a corrida também abriga a criatividade, o desenvolvimento pessoal e as diversas “correrias” do cotidiano.

O mote da campanha é mostrar que a ação de correr não acontece só nas ruas, mas também no ‘corre’ do dia-a-dia, em histórias e personagens que possuem suas especificidades, problemas, estilos e motivos diferentes para a corrida. “Vivemos na correria, e sabemos que todo mundo que está correndo quer mudar alguma coisa, seja como motivo ou consequência. A corrida é um ato de organização mental e física. O motivo pode ser individual, as metas também, mas correr com amigos ou em grupo acelera o desejo de enfrentar seus problemas, além de ser o esquema preferido do corredor brasileiro”, conta Christian Nagao, diretor de marca da Fila.

Neste sentido, a campanha também adequa as novas famílias a personagens que dialogam com seus objetivos. A família Racer será guiada pelo Racer Silva, um dos principais lançamentos recentes da Fila por seu patamar tecnológico, o tênis é composto pelo Speed Tech, placa que auxilia na propulsão do calçado. Para contar essa história junto com a marca italiana, foram escolhidos os influenciadores Rodrigo Lima (Mahamudra), Sul Rosa e Débora Taylor. Para alavancar a campanha que traz a mensagem “foco no pace, não no take”.

Já a família Float terá o Float Fly, um tênis que prima pelo conforto e maciez. O calçado é ideal para quem está na correria do dia a dia, mas que também entende a corrida como um importante hábito a ser cultivado – é o que garante a tecnologia Float, que, por meio do amortecimento, garante um maior tempo de resposta dentro da movimentação. Os personagens que contarão essa história e a sua trajetória no running serão os influenciadores Camila Coutinho, Gui Araújo e Hodari, que mostram que o tênis é a pedida ideal “para o seu corre, para os seus seus 10k também”.

 

Os dois lançamentos vieram com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e performance do corredor amador e profissional, renovando a categoria de Running da marca. O carro chefe de performance possui um nome e inspiração que remete ao início da Fila no mercado de Running, na década de 90, quando foi estreado o Silva Trainer.

Desde então, a categoria conta com dezenas de tênis desenvolvidos para ajudar na performance de quem ama correr, seja em competições, nos treinos ou por hobby. O histórico de tênis para corrida da Fila é extenso, conquistando reconhecimento entre os atletas profissionais e amadores, contando com prêmios nacionais e internacionais.

A campanha não termina com o lançamento dos produtos, a ação dos influenciadores e os filmes a serem divulgados. A Fila Brasil ainda planeja trazer diversas ativações para o consumidor nesta reta final do ano.


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Racer Silva

 

Com Speed Tech, a placa de propulsão da Fila, envolvendo toda a extensão do solado, o calçado aumenta velocidade e equilíbrio dos atletas ao potencializar a força de cada passada. Por meio de testes em laboratório de biomecânica, foi mensurado a melhora no tempo do corredor em 4,5 segundos/km, sendo aprovada por atletas profissionais. Esses resultados também são devido a outras detalhes de performance, como a entressola com maciez e densidade que promove maior sensação de conforto.

Ademais, o tênis tem a capacidade de diminuir as sobrecargas articulares a partir da associação entre a entressola, a placa e o cabedal, com mínimas costuras e contrastes de materiais, o que proporciona um calce mais adaptável, sem pontos de fricção com os pés. A durabilidade do calçado é beneficiado pela aplicação da borracha nas áreas de maior desgaste e pontos de impulsão.

“A FILA quer renovar o mercado nacional, e trazer novas tecnologias é, certamente, uma das estratégias para isso. Não enxergamos limite para incrementar a performance do atleta através de nossa tecnologia, que ousa e amplia as possibilidades de quem busca uma corrida em mais alto nível”, assinala Jonas de  Araujo Rocha, Gerente de desenvolvido de Produto na Fila.

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Originalmente testado na última Corrida Internacional de São Silvestre, principal prova de velocidade do Brasil, na qual foi usado por atletas de alto nível, que aprovaram a performance do produto, que pesa 272 gramas e possui o preço sugerido de R$ 499,00.

 

Float Fly

Já o Float Fly pertence a uma nova categoria focada no conforto. O calçado conta com uma tecnologia de amortecimento que leva o mesmo nome, traz maciez e é capaz de um retorno de energia ainda maior que os demais tênis de corrida já produzidos pela Fila.

O design do solado foi inspirado nas pedras vulcânicas, com textura e até cor criados especialmente para o Float Fly. Também foram usadas as próprias referências da marca, como formatos diferenciados e texturas marcantes.

Também testado em laboratório de biomecânica, foi comprovado esse retorno de energia e o rendimento do mesmo aos corredores profissionais e amadores. Além disso, na entressola, ele conta com a tecnologia Cage, localizada na região do calcanhar para melhorar a estabilidade, prevenindo torções. O Cabedal é a fusão de dois tecidos: na parte debaixo é feito com mesh, para melhor conforto, e na parte de cima uma tela fusionada, com tramas respiráveis para oferecer melhor suporte, transpiração e facilitar a lavagem. O solado de borracha possui tecnologia EVERGRIP para melhor tração e durabilidade. O produto pesa 293 gramas e tem o preço sugerido de R$449,90.

Sobre a FILA
Ao longo da metade do último século, a FILA esteve presente em momentos emblemáticos acompanhando pessoas extraordinárias em busca do verdadeiro esporte – aqueles que desafiam corajosamente os limites e as expectativas por meio de uma combinação perfeita de poder e elegância. Desde a sua humilde origem têxtil em Biella, na Itália, em 1911, até sua introdução histórica na quadra de tênis, em 1973, a marca sempre se orgulhou de criar designs tão diferenciados. Com uma filosofia de inovação e um compromisso com a performance e sofisticação, a FILA continua firmando estilos que são referências em design e funcionalidade. Visite www.fila.com.br para ver a coleção completa de roupas, calçados e acessórios.

 

PROGRAME_SE:

Lives SempreCorrendo –

O resgate do atletismo nacional

Domingo,                 20 de Setembro,     às 16:30 em 

 facebook.com/SempreCorrendo

Colucci, Tião Moreira com José João da Silva

Fila lança plataforma #correria e campanha de Running

Com time formado pela agência Africa, marca apresenta nova comunicação da categoria running e demonstra como o correr não acontece só na pista, mas também no dia-a-dia

 

São Paulo, setembro de 2020 – Presente na memória afetiva dos amantes de esportes, a Fila se tornou referência neste universo, inspirando coragem e autenticidade em um lifestyle que busca quebrar padrões. Em resgate a sua força na cultura urbana, em especial na categoria running, a marca se inspira nas expressões individuais e nos movimentos emergentes deste cenário de rua para apresentar sua mais nova campanha de lançamento de duas linhas de produto: o Float Fly e o Racer Silva. Para conduzir toda comunicação da plataforma e novos modelos, a Fila convidou a agência Africa, que assina as novas criações.

Sob o mote da #correria, a campanha pretende mostrar como o “corre” pode acontecer em dois lugares distintos: no dia a dia, entre aqueles que buscam conforto e estilo para realizar todos os corres do cotidiano, mas também na pista, entre os corredores profissionais ou amadores. Seja qual for seu corre, a Fila apresenta uma opção com tecnologia e estilo para cada um.

O Float Fly é pensado no conforto, apresentando uma tecnologia de amortecimento com o mesmo nome do modelo que fornece maciez e retorno na pisada. Isso significa pés aconchegados e mais rápidos, tanto para “os corres”, quanto para as corridas. Para estrear essa campanha, foi pensada uma estratégia digital de influenciadores contando com Camila Coutinho, Hodari e Gui Araújo, personalidades que exemplificam a mensagem “um tênis para o seu corre e também para os seus 10k”.

A escolha dos influenciadores para ambos os tênis foi feita pensando em pessoas que de fato irão usufruir dos benefícios dos produtos e que, ao viverem normalmente em suas rotinas, se identificam com a proposta da marca e do calçado, como explica Christian Nagao, diretor de marca da Fila: “Escolhemos cada personagem da campanha por entender que eles já vivem o conceito que estamos trazendo, a correria cotidiana. Queremos trazer toda essa essência para o nosso consumidor que também vive uma vida literalmente corrida, mostrando que estamos juntos em todos os momentos”. A Camila está na lista das mais tops e entre as primeiras influenciadoras do Brasil, já o Gui explodiu no ano passado e vem se mantendo como um dos mais estilosos de sua geração.

Já o Racer Silva se apresenta como produto para quem busca melhorar sua performance nas corridas. Sua família de produtos possui uma tecnologia chamada Speed Tech envolvendo toda a extensão do solado, com uma placa propulsora.  Nessa comunicação, o “foco no pace e não no take”, ou seja, foco no ritmo da passada, traduz o objetivo do produto. Para falar, foram chamados Sul Rosa, Debora Taylor e Rodrigo Lima, influenciadores que são retrato da busca por melhores resultados sempre.

Assinada pela Africa, a comunicação também traz um visual totalmente novo e inspirado no lifestyle urbano e nas pessoas que estão sempre expandindo a própria individualidade, sem se encaixar em padrões. “Nosso desafio era encontrar uma plataforma para falar sobre o lançamento de duas coleções diferentes ao mesmo tempo. Fizemos isso trazendo a essência de cada uma e criando uma plataforma única em estilo e linguagem, relançando a marca na categoria de running” comenta Matias Menendez, ECD da Africa. “Essa foi a nossa primeira experiência com a Fila e houve uma sinergia muito forte entre todos nós: agência, cliente e produtoras parceiras. A verdade é que foi um processo muito natural porque estávamos sempre jogando no mesmo time”, complementa.

A campanha terá veiculação nas principais capitais do Brasil e também em alguns países da América Latina. Seus desdobramentos ainda trarão novidades e outras ações que serão anunciadas em breve. Segundo Nagao, a ideia é impactar cada vez mais atletas e amadores ao renovar o mercado de calçados running. “O que posso deixar de spoiler é que teremos um time de embaixadores que vão chegar com tudo, além de muita coisa bacana para os consumidores”, comenta. Nesta fase, a comunicação contempla estratégia digital, PDV’s e mídia OOH.

Sobre a FILA
Ao longo da metade do último século, a FILA esteve presente em momentos emblemáticos acompanhando pessoas extraordinárias em busca do verdadeiro esporte – aqueles que desafiam corajosamente os limites e as expectativas por meio de uma combinação perfeita de poder e elegância. Desde a sua humilde origem têxtil em Biella, na Itália, em 1911, até sua introdução histórica na quadra de tênis, em 1973, a marca sempre se orgulhou de criar designs tão diferenciados. Com uma filosofia de inovação e um compromisso com a performance e sofisticação, a FILA continua firmando estilos que são referências em design e funcionalidade. Visite www.fila.com.br para ver a coleção completa de roupas, calçados e acessórios.

Domingo, 20 de Setembro, às 16:30 em 

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Colucci, Tião Moreira e José João da Silva

 

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Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

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