sábado , 24 outubro 2020
Live SC topo

Publicidade

Ínicio / Equipamentos / Acessórios / Lançamento e novidade Fila Brasil – Correria

Lançamento e novidade Fila Brasil – Correria

A Fila do Brasil apresentou seus novos lançamentos, foram 2 anos de testes para desenvolver os novos modelos.

Confira abaixo as características de cada um.

A primeira impressão impressionou pela beleza, conforto e leveza.

Em breve teremos mais detalhes no nosso canal do Youtube. ASSINE.

CURTA facebook.com/SempreCorrendo

 

Fila apresenta o conceito #correria

Lançamento de plataforma running terá ação voltada para duas famílias de calçados e estratégia com influenciadores

São Paulo, setembro – A Fila Brasil, sempre responsável pelo avanço do debate sobre novas tecnologias nos calçados para corrida, busca ampliar seu escopo na campanha para o lançamento de uma nova plataforma running.

Duas principais famílias, que fixam a Fila como um das principais players do Running Performance, serão reforçadas: Racer e Float. Com tecnologias que proporcionam um melhor desempenho durante a corrida, a marca italiana busca mostrar que o conceito de running é amplo, democrático e plural em significados. Além da performance, evidenciar que a corrida também abriga a criatividade, o desenvolvimento pessoal e as diversas “correrias” do cotidiano.

O mote da campanha é mostrar que a ação de correr não acontece só nas ruas, mas também no ‘corre’ do dia-a-dia, em histórias e personagens que possuem suas especificidades, problemas, estilos e motivos diferentes para a corrida. “Vivemos na correria, e sabemos que todo mundo que está correndo quer mudar alguma coisa, seja como motivo ou consequência. A corrida é um ato de organização mental e física. O motivo pode ser individual, as metas também, mas correr com amigos ou em grupo acelera o desejo de enfrentar seus problemas, além de ser o esquema preferido do corredor brasileiro”, conta Christian Nagao, diretor de marca da Fila.

Neste sentido, a campanha também adequa as novas famílias a personagens que dialogam com seus objetivos. A família Racer será guiada pelo Racer Silva, um dos principais lançamentos recentes da Fila por seu patamar tecnológico, o tênis é composto pelo Speed Tech, placa que auxilia na propulsão do calçado. Para contar essa história junto com a marca italiana, foram escolhidos os influenciadores Rodrigo Lima (Mahamudra), Sul Rosa e Débora Taylor. Para alavancar a campanha que traz a mensagem “foco no pace, não no take”.

Já a família Float terá o Float Fly, um tênis que prima pelo conforto e maciez. O calçado é ideal para quem está na correria do dia a dia, mas que também entende a corrida como um importante hábito a ser cultivado – é o que garante a tecnologia Float, que, por meio do amortecimento, garante um maior tempo de resposta dentro da movimentação. Os personagens que contarão essa história e a sua trajetória no running serão os influenciadores Camila Coutinho, Gui Araújo e Hodari, que mostram que o tênis é a pedida ideal “para o seu corre, para os seus seus 10k também”.

 

Os dois lançamentos vieram com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e performance do corredor amador e profissional, renovando a categoria de Running da marca. O carro chefe de performance possui um nome e inspiração que remete ao início da Fila no mercado de Running, na década de 90, quando foi estreado o Silva Trainer.

Desde então, a categoria conta com dezenas de tênis desenvolvidos para ajudar na performance de quem ama correr, seja em competições, nos treinos ou por hobby. O histórico de tênis para corrida da Fila é extenso, conquistando reconhecimento entre os atletas profissionais e amadores, contando com prêmios nacionais e internacionais.

A campanha não termina com o lançamento dos produtos, a ação dos influenciadores e os filmes a serem divulgados. A Fila Brasil ainda planeja trazer diversas ativações para o consumidor nesta reta final do ano.


  Assine o Canal SempreCorrendo no Youtube

 em http://youtube.com/semprecorrendo

 

Racer Silva

 

Com Speed Tech, a placa de propulsão da Fila, envolvendo toda a extensão do solado, o calçado aumenta velocidade e equilíbrio dos atletas ao potencializar a força de cada passada. Por meio de testes em laboratório de biomecânica, foi mensurado a melhora no tempo do corredor em 4,5 segundos/km, sendo aprovada por atletas profissionais. Esses resultados também são devido a outras detalhes de performance, como a entressola com maciez e densidade que promove maior sensação de conforto.

Ademais, o tênis tem a capacidade de diminuir as sobrecargas articulares a partir da associação entre a entressola, a placa e o cabedal, com mínimas costuras e contrastes de materiais, o que proporciona um calce mais adaptável, sem pontos de fricção com os pés. A durabilidade do calçado é beneficiado pela aplicação da borracha nas áreas de maior desgaste e pontos de impulsão.

“A FILA quer renovar o mercado nacional, e trazer novas tecnologias é, certamente, uma das estratégias para isso. Não enxergamos limite para incrementar a performance do atleta através de nossa tecnologia, que ousa e amplia as possibilidades de quem busca uma corrida em mais alto nível”, assinala Jonas de  Araujo Rocha, Gerente de desenvolvido de Produto na Fila.

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Originalmente testado na última Corrida Internacional de São Silvestre, principal prova de velocidade do Brasil, na qual foi usado por atletas de alto nível, que aprovaram a performance do produto, que pesa 272 gramas e possui o preço sugerido de R$ 499,00.

 

Float Fly

Já o Float Fly pertence a uma nova categoria focada no conforto. O calçado conta com uma tecnologia de amortecimento que leva o mesmo nome, traz maciez e é capaz de um retorno de energia ainda maior que os demais tênis de corrida já produzidos pela Fila.

O design do solado foi inspirado nas pedras vulcânicas, com textura e até cor criados especialmente para o Float Fly. Também foram usadas as próprias referências da marca, como formatos diferenciados e texturas marcantes.

Também testado em laboratório de biomecânica, foi comprovado esse retorno de energia e o rendimento do mesmo aos corredores profissionais e amadores. Além disso, na entressola, ele conta com a tecnologia Cage, localizada na região do calcanhar para melhorar a estabilidade, prevenindo torções. O Cabedal é a fusão de dois tecidos: na parte debaixo é feito com mesh, para melhor conforto, e na parte de cima uma tela fusionada, com tramas respiráveis para oferecer melhor suporte, transpiração e facilitar a lavagem. O solado de borracha possui tecnologia EVERGRIP para melhor tração e durabilidade. O produto pesa 293 gramas e tem o preço sugerido de R$449,90.

Sobre a FILA
Ao longo da metade do último século, a FILA esteve presente em momentos emblemáticos acompanhando pessoas extraordinárias em busca do verdadeiro esporte – aqueles que desafiam corajosamente os limites e as expectativas por meio de uma combinação perfeita de poder e elegância. Desde a sua humilde origem têxtil em Biella, na Itália, em 1911, até sua introdução histórica na quadra de tênis, em 1973, a marca sempre se orgulhou de criar designs tão diferenciados. Com uma filosofia de inovação e um compromisso com a performance e sofisticação, a FILA continua firmando estilos que são referências em design e funcionalidade. Visite www.fila.com.br para ver a coleção completa de roupas, calçados e acessórios.

 

PROGRAME_SE:

Lives SempreCorrendo –

O resgate do atletismo nacional

Domingo,                 20 de Setembro,     às 16:30 em 

 facebook.com/SempreCorrendo

Colucci, Tião Moreira com José João da Silva

Fila lança plataforma #correria e campanha de Running

Com time formado pela agência Africa, marca apresenta nova comunicação da categoria running e demonstra como o correr não acontece só na pista, mas também no dia-a-dia

 

São Paulo, setembro de 2020 – Presente na memória afetiva dos amantes de esportes, a Fila se tornou referência neste universo, inspirando coragem e autenticidade em um lifestyle que busca quebrar padrões. Em resgate a sua força na cultura urbana, em especial na categoria running, a marca se inspira nas expressões individuais e nos movimentos emergentes deste cenário de rua para apresentar sua mais nova campanha de lançamento de duas linhas de produto: o Float Fly e o Racer Silva. Para conduzir toda comunicação da plataforma e novos modelos, a Fila convidou a agência Africa, que assina as novas criações.

Sob o mote da #correria, a campanha pretende mostrar como o “corre” pode acontecer em dois lugares distintos: no dia a dia, entre aqueles que buscam conforto e estilo para realizar todos os corres do cotidiano, mas também na pista, entre os corredores profissionais ou amadores. Seja qual for seu corre, a Fila apresenta uma opção com tecnologia e estilo para cada um.

O Float Fly é pensado no conforto, apresentando uma tecnologia de amortecimento com o mesmo nome do modelo que fornece maciez e retorno na pisada. Isso significa pés aconchegados e mais rápidos, tanto para “os corres”, quanto para as corridas. Para estrear essa campanha, foi pensada uma estratégia digital de influenciadores contando com Camila Coutinho, Hodari e Gui Araújo, personalidades que exemplificam a mensagem “um tênis para o seu corre e também para os seus 10k”.

A escolha dos influenciadores para ambos os tênis foi feita pensando em pessoas que de fato irão usufruir dos benefícios dos produtos e que, ao viverem normalmente em suas rotinas, se identificam com a proposta da marca e do calçado, como explica Christian Nagao, diretor de marca da Fila: “Escolhemos cada personagem da campanha por entender que eles já vivem o conceito que estamos trazendo, a correria cotidiana. Queremos trazer toda essa essência para o nosso consumidor que também vive uma vida literalmente corrida, mostrando que estamos juntos em todos os momentos”. A Camila está na lista das mais tops e entre as primeiras influenciadoras do Brasil, já o Gui explodiu no ano passado e vem se mantendo como um dos mais estilosos de sua geração.

Já o Racer Silva se apresenta como produto para quem busca melhorar sua performance nas corridas. Sua família de produtos possui uma tecnologia chamada Speed Tech envolvendo toda a extensão do solado, com uma placa propulsora.  Nessa comunicação, o “foco no pace e não no take”, ou seja, foco no ritmo da passada, traduz o objetivo do produto. Para falar, foram chamados Sul Rosa, Debora Taylor e Rodrigo Lima, influenciadores que são retrato da busca por melhores resultados sempre.

Assinada pela Africa, a comunicação também traz um visual totalmente novo e inspirado no lifestyle urbano e nas pessoas que estão sempre expandindo a própria individualidade, sem se encaixar em padrões. “Nosso desafio era encontrar uma plataforma para falar sobre o lançamento de duas coleções diferentes ao mesmo tempo. Fizemos isso trazendo a essência de cada uma e criando uma plataforma única em estilo e linguagem, relançando a marca na categoria de running” comenta Matias Menendez, ECD da Africa. “Essa foi a nossa primeira experiência com a Fila e houve uma sinergia muito forte entre todos nós: agência, cliente e produtoras parceiras. A verdade é que foi um processo muito natural porque estávamos sempre jogando no mesmo time”, complementa.

A campanha terá veiculação nas principais capitais do Brasil e também em alguns países da América Latina. Seus desdobramentos ainda trarão novidades e outras ações que serão anunciadas em breve. Segundo Nagao, a ideia é impactar cada vez mais atletas e amadores ao renovar o mercado de calçados running. “O que posso deixar de spoiler é que teremos um time de embaixadores que vão chegar com tudo, além de muita coisa bacana para os consumidores”, comenta. Nesta fase, a comunicação contempla estratégia digital, PDV’s e mídia OOH.

Sobre a FILA
Ao longo da metade do último século, a FILA esteve presente em momentos emblemáticos acompanhando pessoas extraordinárias em busca do verdadeiro esporte – aqueles que desafiam corajosamente os limites e as expectativas por meio de uma combinação perfeita de poder e elegância. Desde a sua humilde origem têxtil em Biella, na Itália, em 1911, até sua introdução histórica na quadra de tênis, em 1973, a marca sempre se orgulhou de criar designs tão diferenciados. Com uma filosofia de inovação e um compromisso com a performance e sofisticação, a FILA continua firmando estilos que são referências em design e funcionalidade. Visite www.fila.com.br para ver a coleção completa de roupas, calçados e acessórios.

Domingo, 20 de Setembro, às 16:30 em 

 facebook.com/SempreCorrendo

Colucci, Tião Moreira e José João da Silva

 

ASSISTA TAMBÉM O NOSSO RECORDISTA MUNDIAL

Confira a entrevista, a resposta e se ainda não assinou, ASSINE o canal.

 

QUER SABER ANTES PARA NÃO FICAR DE FORA?
AVISE-ME das NOVIDADES

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Estamos NO AR – PodCast SempreCorrendo no Spotify

Novidade. Estamos no ar com nosso Resgate da História do Atletismo Brasileiro no spotify. Procure …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.