sexta-feira , 26 abril 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Red Bull na Wings for Life

Red Bull na Wings for Life

Correr por quem NÃO pode correr(ainda).

A Wings for life, corrida MUNDIAL que não tem linha de chegada será dia 07 de Maio em diversos países do planeta. A RED BULL que é a dona da ideia e da corrida desenvolveu a ideia com a finalidade de arrecadar fundos para a pesquisa da cura das lesões da medula.

Todo o dinheiro arrecadado com as inscrições para essa disputa é destinado para que as pessoas que hoje não podem andar ou correr, um dia possam.

Só por esse motivo a corrida já é especial, mas quando vemos os detalhes para a execução da prova e o engajamento das pessoas por todo o mundo, entendemos o tamanho dessa iniciativa.

Correr é um ato solitário, cada um pode correr para onde quiser, a hora que quiser, sem rumo, sem destino, sem preocupação, é só colocar um pé na frente do outro e seguir. Pode ficar correndo em círculos ou encorporar o Forrest Gump e correr sem rumo. Participar de uma corrida de rua esse ato deixa de ser solitário até cruzar a linha de chegada, depois disso cada um volta para sua casa da forma que quiser, solitariamente.

A Wings For Life não tem linha de chegada, não tem distância a ser percorrida, o carro com o pórtico de chegada percorre os solitários corredores que nessa corrida especialmente são também SOLIDÁRIOS. Solidários com uma causa, correndo, ou melhor, se inscrevendo, estão contribuindo para as pesquisas que buscam a cura das lesões da medula. Uma pesquisa que pode colocar muitas pessoas para andar, para correr, para participar dessa ação solitária e tão maravilhosa que a corrida.

Essa semana na sede da Red Bull, em São Paulo foi apresentada para a imprensa, treinadores de corrida e convidados a 4ª edição da Wings for Life.

Com as presenças  de Igor Amorelli, triatleta campeão do IronMan Brasil, e também do atleta paralímpico Fernando Fernandes, os embaixadores da Wings no Brasil.

A prova como já contamos aqui no SempreCorrendo é uma experiência única de correr sem saber a quantidade de kms, sem saber qual o limite do seu corpo e quanto tempo será possível FUGIR da linha de chegada. É um desafio interessante pelas ruas de Brasília com uma estrutura muito interessante com hidratação no percurso e ônibus para recolher os corredores de volta ao local da largada.

Fugindo da linha de chegada

Como já adiantamos por aqui, quem não puder participar presencialmente em Brasília ou em uma das cidades que a prova acontece, poderá acompanhar e participar pelo app que simula a chegada do catcher car.

App – Wings For Life

Quem não for a Brasília pode reservar a data para fazer um longão com o celular e participar da Wings.

Fernando Fernandes, atleta paralímpico, convive com uma cadeira de rodas há 7 anos e quando conheceu a prova e ficou sabendo do formato e da causa que a Wings for Life se propunha a ajudar ficou encantado e já queria contribuir com a prova de qualquer forma. Ser o embaixador e participar da corrida é uma honra para ele. É um exemplo de vida e de força que todos precisam conhecer um pouquinho para valorizar cada segundo dos dias.

Igor Amorelli – Wings For Life 2016 – BSB/SP

 

Igor Amorelli, triatleta, único brasileiro a vencer o IronMan Brasil Florianópolis vai utilizar a prova de Brasília como último treino longo para o IM 2017 que acontecerá no fim do mês de maio. Em 2016, Igor correu 21km na Wings “passeando”, fazendo um treino de luxo pois estava se recuperando de um acidente que comprometeu sia participação no IM Brasil do mesmo ano. Tive a oportunidade de voltar de Brasília com ele no mesmo voo e ele disse ter curtido muito a energia da prova, que correr fugindo da linha de chegada era uma experiência diferente e ao mesmo tempo incentivadora, ruim mesmo foi estar voltando do acidente e não poder correr no ritmo visando a prova alvo. Esse ano tudo indica que o Igor vai fazer uma ótima Wings For Life rumo a Iron Man 2017.

A corrida tem dessas coisas, muitos correndo solitariamente para ser solidário.

Todos comemorando suas vitórias particulares e ajudando quem ainda não pode correr.

Eu corri por quem não pode correr.

Quem também esteve no evento e apresentou a camiseta oficial da prova foi a PUMA.

A Puma é parceira da Wings For Life, apoiadora oficial  da prova e fornecedora das camisetas. Após as apresentações aconteceu um treino onde os participantes puderam testar os novos modelos da PUMA.

PUMA – novos modelos

A pergunta que ficou em aberto foi :

Quem será o PILOTO do carro em BSB 2017?

Se não for o Cacá Bueno novamente, podem me chamar, será um prazer já que para chegar em BSB e correr está bastante complicado.

QUEM JÁ ESTÁ INSCRITO na prova pode participar dos TEAMs, os TEAMs terão premiação exclusiva. Se você não tem um TEAM pode entrar no TEAM SEMPRE CORRENDO, será muito bem-vindo(a) e poderá ser surpreendido até mesmo antes da prova. Vem nessa?

Curta a NOVA página SempreCorrendo no Facebook

SempreCorrendo no Youtube – INSCREVA-SE

SempreCorrendo no Instagram – SIGA

 

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Bota pra Correr Vale dos Vinhedos – A corrida que não teve

Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul foi o palco escolhido para mais uma …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.