segunda-feira , 18 dezembro 2017
yescom – meia sp 2018

Publicidade

Ínicio / Marcas Esportivas / Asics / Expo Asics São Paulo City Marathon

Expo Asics São Paulo City Marathon

A nova maratona da cidade de São Paulo aconteceu junto com a 6ª edição, agora com percurso e nome novo das já queridinhas meia maratona Asics Golden Four, e mais uma vez a entrega dos kits(camiseta, número de peito, sacolinha e chip) foi feita em uma Expo com lojas, promoções, palestras, vídeos e um amplo espaço de convivência e backdrops para fotos.

Mais uma vez tudo foi muito elogiado e fotos dos diversos cantos do local circularam em grande escala nas mídias sociais.

Um ponto elogiável para a organização, na comunicação via email e redes sociais na semana anterior a prova, informaram todos os detalhes do local e horários, e também o preço do estacionamento.

O preço foi muito questionado pelos participantes, mas seria muito pior chegar lá e ser surpreendido na hora, descobrir que alguns minutos para retirar o kit custava 1/3 do valor inicial da inscrição.

O local foi alvo de muitas reclamações nas redes sociais, os reclamantes diziam que era longe,  no fim do mundo, que não tinha nada a ver com a prova que inclusive já tinha local de largada e chegada distantes um do outro e muito mais distantes da entrega do kit. Esse bando de reclamação estava com razão, desde que a pessoa não morasse ou trabalhasse próximo ao local da entrega, para esses não houve nenhum tipo de reclamação. Simples assim!

Esse é o problema do brasileiro, reclama do que não e bom para “o umbigo dele“, ou elogia e agradece quando é favorável, sempre esquecendo dos outros, esquecendo do coletivo, esquecendo da comunidade.

Há tempos que eu questiono, reclamo e antes ficava até indignado, agora só dou risadas com esse tipo de questionamento. As pessoas, e nesse caso foi informado que eram 15.000, se inscreveram na prova, muitos desesperados ou para aparecer fizeram e PAGARAM a inscrição antes mesmo de serem oficialmente abertas e sem LER O REGULAMENTO, regulamento que em momento algum especificou o LOCAL da EXPO, e isso não é exclusividade dessa corrida, acontece na maioria delas e quando chega na semana da prova e informam o local, começa a choradeira.

Não concordo com essa choradeira, se a pessoa é capaz de pagar por algo que não est[a especificado no regulamento, não tem direito de reclamar depois. Nada foi alterado, ninguém foi obrigado a fazer a inscrição sem as informações importantes, então não vejo motivo para tanto estardalhaço.

Para resolver isso é só não se inscrever e questionar o organizador sobre esse aspecto tão importante antes de concluir o pagamento. Não concorda com o local? Não vá!

Ou, melhor ainda, para evitar isso, contrate o serviço de retirada de kit e receba-o na arena da prova antes da largada, o meukit.net está começando agora para resolver esse problema de tantos corredores. Já conhece? Você ganha tempo e economiza com condução, estacionamento e não precisa ficar reclamando após ter comprado algo sem nem saber onde seria a entrega.

Voltando para a Expo Asics City Marathon, esse ano além da loja da Asics com promoções, teve também a venda de souvenirs da prova como canetas, canecas e até a contratação do serviço de marcação do tempo na medalha. Não teve o lanchinho das expos Golden Four, mas tinha um petisco de salgadinho e água para hidratar a turma.

Sei lá, em véspera de maratona esses salgadinhos não me parecem muito apropriados, mas deixa essa parte para os nutricionistas. Eu comi e tava bom.

Não pude ficar muito tempo na Expo e nem consegui voltar no sábado, mas deu para registrar um pouquinho de como foi e encontrar muitos amigos.

Confira no vídeo e INSCREVA-SE no canal do Youtube.

A sua inscrição e sua audiência é muito importante para que novos vídeos sejam produzidos, eu já não gosto muito de filmar, na verdade de me ver no vídeo, todos sempre cobram, então agora para continuar publicando falta só que todos

INSCREVAM-SE!!!!

Assine nosso canal no YouTube Siga no Instagram

Colucci

Blog e Run

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

36ª Volta ao Cristo Poços de Caldas 2018

Estão abertas desde o primeiro dia do mês de dezembro as inscrições para a Volta …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.