terça-feira , 17 setembro 2024
Track Field topo 10%

Publicidade

Ínicio / Blog do Colucci / Wings For Life 2017 – catcher car

Wings For Life 2017 – catcher car

Definido o piloto do catcher car da Wings For life – Brasil.

A prova que não tem linha de chegada, que acontece em diversos países do mundo e arrecada fundos para a pesquisa do tratamento da cura das lesões da medula espinhal definiu o PILOTO que terá a missão de conduzir o catcher car com a linha de chegada.

Cacá Bueno, super capeão da Stock Car será novamente o piloto com a missão de dirigir atrás dos corredores, mantendo o pace programado e curtindo cada km dessa corrida tão divertida e com um finalidade tão especial.

Boa prova a todo que estiverem em Brasília e boa fuga do Cacá Bueno.

Especial – Wings For Life

Team SEMPRE CORRENDO

 

Cacá Bueno na edição 2016 – WFLWR BSB

Cacá Bueno

troca Stock Car por um dia para ser piloto em corrida de rua global sem linha de chegada

Ele e outros atletas profissionais vão dirigir “Carros Seguidores” para alcançar os participantes da prova, que estarão a pé

Acostumado a acelerar nas pistas da Stock Car, Cacá Bueno vai deixar esse tipo de carro de lado por um dia para participar de uma corrida diferente: a Wings for Life World Run, que acontece em Brasília (DF) e outras 24 cidades ao redor do mundo no dia 7 de maio. Ele será, ao lado de outros pilotos internacionais de renome, motorista do chamado “Catcher Car”, a linha de chegada móvel da prova.

Além de Cacá, o chileno Cristian Bolton, único sul-americano na elite do Mundial de Corrida Aérea, o espanhol Carlos Sainz Jr, da Fórmula 1, e o britânico David Coulthard estão entre os nomes dos “Carros Seguidores” em outros lugares do mundo. O interessante é que nenhum deles sabe por quanto tempo e por qual distância irão dirigir antes de alcançarem todos os participantes. O último corredor a ser alcançado vence a prova.

Funciona assim: meia hora depois da largada, Cacá Bueno e os outros pilotos saem com seus respectivos carros para alcançar os competidores nas provas do Brasil e dos outros países. A velocidade do veículo aumenta periodicamente e simultaneamente em todos os lugares do mundo. Veja:

8h – Início da corrida a pé (horário de Brasília)
8h30 – Carro Seguidor entra na corrida a 15 km/h
9h30 – A velocidade aumenta para 16 km/h
10h30 – A velocidade aumenta para 17 km/h
11h30 – A velocidade aumenta para 20 km/h
13h30 – A velocidade aumenta para 35 km/h até que o último participante, líder da corrida, seja ultrapassado

“É a terceira vez que eu participo como piloto do Catcher Car e eu tenho de confessar pra vocês que eu ainda não me acostumei a andar devagar. Vai totalmente contra o meu instinto! Mas falando sério: é muito legal poder contribuir de alguma forma nesse evento e eu realmente fico feliz de ver a galera animada, acenando para o carro. De certa forma, está todo mundo ‘correndo de mim’, mas quando eu chego é aquela festa!”, comenta Cacá.

Em 2017, Cacá dirigiu por 56.52km até alcançar o campeão da corrida de Brasília, o britânico Thomas Payn. As inscrições para a Wings For Life World Run ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site http://www.wingsforlifeworldrun.com/br/pt-br/. 100% do valor arrecadado com as inscrições será revertido para a pesquisa na cura da lesão da medula espinhal.

REDBULL content

FIQUE LIGADO

CADASTRE-SE no SempreCorrendo.com.br

AVISE-ME das NOVIDADES

SempreCorrendo.com.br

Sobre Antonio Colucci

Um corredor que escreve, 'RunPorter' e Pai do Diego. Correndo desde 2004; Escrevendo desde 2007; Pai do Diego desde 2008; Maratonista desde 2009.

Veja também

Ultra BM – Bertioga/Bora Bora

A mais desafiadora e bonita ultramaratona acontecerá no dia 19 de outubro no litoral norte …

Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.

Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .

Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.