Que beleza ver o mundo reverenciando um belo espetáculo proporcionado pelos brasileiros. A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 no estádio do Maracanã surpreendeu até o mais cético dos brasileiros.
O país nos últimos anos não fez nada relevante para os esportistas, construiu as arenas olímpicas cercadas por problemas, acusações e até o último momento gerando dúvidas sobre a realização dos jogos.
E de repente, um espetáculo lindo, recheado por brasileiros admirados no mundo todo, o hino cantado lindamente por Paulinho da Viola, Gisele como a garota de Ipanema, tudo muito bem ensaiado, até mesmo a passagem das 207 delegações não foi tão cansativa. Tudo tão bonito e elogiado instantaneamente nas redes sociais que até a presença de Anitta e Regina Casé não foram suficientes para estragar tamanho espetáculo, inclusive eu nem lembrava que elas estiveram por lá.
Mas, o GRAND FINALE foi simplesmente a melhor parte, o que será lembrado por todos SEMPRE!!
A entrada da chama olímpica no estádio pelas mãos do maior tenista da história do Brasil e por 41 semanas o melhor do mundo, tri campeão do torneio de Roland Garros, em Paris e com certeza a maior inspiração para qualquer brasileiro que um dia pensou em pegar em uma requete. Guga, com toda sua descontração desfilou com a tocha para entregar para a rainha do Basquete Hortência, outra boa escolha mas não tão unanimidade como Guga e ele, o grande herói olímpico brasileiro, o cara mais gente boa, simples, simpático, corredor e um dos maiores maratonistas brasileiros, o único que CONQUISTOU uma medalha olímpica na modalidade, Vanderlei Cordeiro de Lima.
Esse paranaense simples conseguiu ao subir os degraus do palco com a chama olímpica na mão para acender a pira registrar mais um momento espetacular na história olímpica, o terceiro dele que todos os brasileiros vão lembrar ou serão lembrados no mínimo a cada quatro anos.
O momento número um é o ataque do padre “maluco” irlândes, o segundo foi a chegada dele fazendo aviãozinho ao conquistar o Bronze olímpico na maratona da Grécia 2004 e agora ao apresentar o fogo para um Maracanã lotado.
Enfim, o Brasil homenageou dignamente o nosso maior herói olímpico. Um corredor, um maratonista, um cara sensacional!!!
Precisamos agradecer e reverenciar também um grande esportista, o maior jogador de futebol de todos os tempos, o Rei do Futebol, Pelé.
Indiscutivelmente, menos para os argentinos, o melhor de todos os tempos por motivos de saúde ou simplesmente por ser um gênio(vou sempre pensar assim) recusou o convite para acender a Pira Olímpica e dessa forma fez mais um gol, um golaço, proporcionando ao mundo ver o “NOSSO” Vanderlei Cordeiro de Lima brilhar sem a interferência de malucos.
Obrigado Pelé!!! Parabéns Rio 2016!!! Parabéns Brasil!!!
A festa foi linda!!! Que continue sendo pelos próximos 17 dias com muitas histórias, recordes e momentos emocionantes que só o esporte pode proporcionar.
Confira a entrevista e a simplicidade do Vanderlei sobre o convite para acender a PIRA no vídeo abaixo da FMA Notícias.
Agradecimentos especiais a Fabio Maradei e Vanessa Faro pelo vídeo.
Eu poderia colocar aqui um monte de fotos minha com o Vanderlei, esse eu tieto mesmo, mas nesse momento, o único que merecer aparecer é ele!!
Foi muito legal ver e curtir tantas postagens dos amigos reverenciando esse nosso grande atleta.
Colucci
Blog e Run
SempreCorrendo.com.br
Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.
Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .
Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.