* incorporado de Blog e Run.
Quinta-feira, 30 de Abril de 2015 – Fechando o mês mais louco do #Ano40
O 2° desafio das 28 praias, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, aconteceu no dia 11 de abril, já postei algumas fotos e alguns resumos sobre a linda prova nas redes sociais, inclusive com várias fotos das largadas, percurso, medalha, troféus e pódios.
Ficou faltando o registro mais importante de todos, a postagem no BLOG e a galeria de fotos, onde a qualquer momento será fácil de encontrar e relembrar essa bela aventura.
O desafio das 28 praias, aconteceu no mesmo dia de outra prova casca-dura e muito tradicional que é a Volta a Ilha, em Florianópolis/SC e esse fato fez com que muitos amigos que gostariam de conhecer Ubatuba correndo ficassem de fora por estarem comprometidos com suas equipes na Ilha.
Para a 3ª edição, ainda em 2015, a prova em Ubatuba deve ter algumas pequenas alterações e a mais importante será a data que não será junto com a Volta a Ilha que tem o mesmo público corredor que são equipes de malucos desbravando lugares lindos pelo litoral brasileiro.
Reservem a data de 26/09/2015, montem as equipes e preparem-se para um desafio SENSACIONAL.
Eu quase fiquei de fora dessa prova, a data, os compromissos e a véspera do meu #Ano40 estavam tentando me impedir de ir, mas na última semana, ou melhor, no último dia possível, consegui criar coragem para a maluquice, fechei a equipe(essa parte era fácil, alguns amigos ficaram de fora por logistica ou falta de vagas mesmo) e fomos para Ubatuba.
A largada foi no sábado às 07:00 e com isso precisávamos acordar na cidade para encarar o desafio.
Os kits foram retirados pelo amigo Sávio durante a semana na loja da Decathlon, apoiadora da prova.
Combinamos de nos encontrar em Caraguatatuba e seguir juntos para Maranduba.
Nossa equipe quinteto misto, mais três corredores dos 40km SOLO e muita diversão no jantar da sexta. O trio SOLO estava tranquilo que teriam uma encrenca pela frente, nós precisávamos dividir os trechos e fazer a logística de resgate do quinteto pela estrada. Tudo no improviso e uma equipe muito doida e comprometida, a única certeza era que correríamos muito para voltar com um troféu para casa.
A prova teve largadas em ondas por tipo de competidores, primeiro largaram, duplas e SOLO, depois os trios e quartetos e por último, os quintetos. Isso é muito bom para saber quem são os concorrentes na categoria e não sobrecarregar os SOLO.
Trecho 1 – Walquiria correu os 12 kms entre matas, águas, areias com muita emoção, sofrimento e só foi ultrapassada por 2 ou 3 homens, um deles da Equipe AEC Kaue que foi o mais rápido no trecho. Wal deu um show no mais difícil trecho do percurso.
Trecho 2 – Clausen, nossa mulher maravilha escolheu esse trecho porque no regulamento tinha a observação que era MUITO DIFÍCIL e tinha uma travessia de rio que poderia ser feita até com barco, coletes salva-vidas para todos. Ela foi com tudo, entrou de cabeça e foi a mulher mais rápida no percurso também.
Trecho 3 – O mais fácil de todos, ganhei de presente de aniversário dos amigos da equipe, e olhando o resultado não decepcionei, fui o mais rápido de todos os quintetos e recuperei muitos minutos para a equipe.
Trecho 4 – Uma pedreira entre praias e matas, Orlando Baraúna foi o mais rápido entre os quintetos passou a equipe do AEC Kaue colocando-nos na primeira posição.
Trecho 5 – Quase totalmente de asfalto, com muitas e incontáveis subidas e descidas, uma sequência de “brigadeiros” ou “matão” interminável, Amauri simplesmente voou nesse sobe e desce e abriu mais de 10 minutos para a equipe segunda colocada.
Os resultados da prova e de cada um dos trechos já estão no site da corrida: www.desafio28praias.com.br
Nossos amigos SOLO também deram um show, Didi fez uma prova conservadora, curtiu a paisagem, viu as cachoeiras, ajudou outros atletas com dificuldades e curtiu cada um dos 40kms, Sávio subiu ao pódio e trouxe um troféu da categoria para casa e o doido do Geovani Braga venceu a prova SOLO, disputando a primeira colocação nos primeiros trechos, os mais difíceis com um corredor que falava para ele que era de dupla. Na dúvida, ele passou e sagrou-se o Campeão SOLO do 2° desafio das praias.
Nos postos de troca encontrei muitos amigos, e na espera pelo pódio foi só diversão com a presença do Tião Moreira, fotógrafo onipresente das corridas.
Parabéns a todos que completaram o desafio, muito legal subir ao pódio com tantos amigos.
Obrigado equipe pela diversão e comprometimento. Ah, e já ia esquecendo, antes de ir embora para correr a Golden Four no Rio de Janeiro arrumaram um BOLO surpresa e cantaram um parabpens para meu #Ano40. Obrigado! Obrigado! Obrigado!
Agradecimento ESPECIAL a família Souza pela “base” da equipe e amigos. Valeu QAP!
Dia 26 de SETEMBRO de 2015 tem mais. Será que Equipe Blog e Run estará presente?
As fotos do Desafio das praias estão agora no Facebook.com/Blogerun
Demorou, mas saiu. Mês maluco, correria boa e muitas histórias para contar. Que venha maio com mais tempo para registrar aqui no BLOG E RUN tantas histórias e notícias.
Siga este BLOG – adicione seu email em “Cadastre seu Email Aqui” e receba as atualizações em primeira mão.
Inscreva-se no NOVO CANAL BLABLABLARUN do Youtube.
Curta a página do blog no facebook e fique por dentro de muito mais sobre corridas: fb.com/BlogeRun
Siga no Twitter@antoniocolucci e no Instagram @colucci_antoniocolucci
Foi sensacional! Blog e Run, gente do bem!!