Runtrospectiva 2016 – Fevereiro
O mês de fevereiro 2016 começou com o carnaval, período que normalmente não TINHA corridas(agora vai ter), o Circuito dos amigos da Riviera de São Lourenço essa corrida que deveria ser a 1ª etapa do ano, seria a 2ª etapa e os amigos paulistanos malucos toparam fazer um bate-volta no domingo de carnaval até a praia para correr e assim começou o segundo mês do ano.
O ano olímpico também teve vários lançamentos interessantes e em Fevereiro, a Oakley anunciou a linha para os Jogos #Rio2016, post que fez muito sucesso no Blog e Run e depois de incorporado para o SempreCorrendo continua muito acessado.
A 2ª corrida do mês foi em Santo André, com direito a pódio e muita trapalhada da Federação e da cronometragem que não conseguiam apurar a classificação. Uma bagunça, uma chateação e até hoje devem respostas. Mas, consegui ganhar um troféu na faixa etária, corri bem e mesmo com tanta bagunça foi interessante. Só não voltamos nas etapas seguintes do Circuito de Verão do corredor verde.
Fevereiro participei do Programa Maratona na AllTV com a Cintia Assis contando um pouco de como começou o Blog e mais muito de corridas. Foi divertido e estou devendo um retorno por lá. 2017 voltaremos com mais histórias.
Em fevereiro, o Jornal Corrida criou o desafio com a Mizuno e Run & Fun para colocar sedentários na corrida com o “Qual é seu desafio?“, e nós estivemos no lançamento do programa na USP.
A terceira corrida do mês foi meu primeiro longão do ano. A X Meia Maratona Internacional de São Paulo, prova com o percurso mais desafiador da cidade que mais uma vez foi alterado para esconder o lixo da cracolândia e região.
No meio dessa correria toda, começaram os testes laboratoriais para a Pesquisa USP com maratonistas, onde por mais um ano fui cobaia antes, durante e depois da Maratona de São Paulo. Em 2017 eu não pretendia correr maratonas, mas a PESQUISA já me escalou e dessa vez ja que vou correr, vou tentar correr da melhor forma.
Fevereiro ficou marcado pelas especulações sobre o fim OU NÃO da Asics Golden Four e a marca lançou um tênis novo, o GEL-Quantum 360™.
Os novos modelos do UltraBoost da adidas chegaram ao mercado, e com atenção especial para os pronadores.
A oitava corrida do ano foi FORA DO ASFALTO, na montanha, na K21 series Pico do Urubu, um percurso pesadíssimo que os 10km foram quase 14kms de muito sobe, sobe, sobe e desce na terra. Vale relembrar esse dia e quem sabe voltar agora em 2017 para tentar uma vaga no pódio da categoria.
O Pico do Urubu foi no sábado 27 e no domingo 28, de manhã teve a segunda dobradinha do ano, uma corrida que eu tava devendo conhecer, todo ano escrevia sobre ela e nunca tinha conseguido correr. A nona corrida de 2016 foi dentro do shopping center, correndo pelos estacionamentos e pelas ruas, lojas e parque do Shopping SP Market, na SP RUN, uma prova desafiadora cheia de zig-zague onde o GPS se perde e o ritmo é alucinante. Se eu gostei? Gostei tanto que repeti a dose na edição do segundo semestre.
Com essas cinco corridas, entrevista, lançamentos, pesquisa, o mês de fevereiro passou voando, nem deu tempo de perceber que teve um dia a mais e março já prometia muitos kms com 7 provas confirmadas para os 4 finais de semana com 3 dobradinhas e 4 provas noturnas.
Colucci
Blog e Run
SempreCorrendo.com.br
Concorra inscrições de provas, camisetas e brindes.
Cadastre-se na nossa newsletter e saiba de tudo .
Obrigado! Foi enviado um email de confirmação para você.